O leilão acontecerá a partir das 14h30 no Auditório da Secretaria de Saúde (Salão Azul), na Avenida Dr. Flávio Rocha, 4.780, Jardim Redentor.
O leilão acontecerá a partir das 14h30 no Auditório da Secretaria de Saúde (Salão Azul), na Avenida Dr. Flávio Rocha, 4.780, Jardim Redentor.
A suspeita é de que todos tenham contraído o vírus em São Paulo - para onde viajaram - que enfrenta um surto da doença com 363 casos positivos registrados somente neste ano.
A Prefeitura, a partir de iniciativa de seus servidores, acaba de criar uma nova forma para facilitar o gerenciamento pelas responsáveis pelas Unidades Básicas dos atendimentos as gestantes.
O programa estadual ‘Mulheres de Peito’, cuja carreta esteve prestando atendimento nos últimos dias no estacionamento do Pronto-Socorro ‘Álvaro Azzuz’, concluiu nessa sexta-feira, 28, a prestação de serviço que estava previsto com uma média de 50 exames/dia. Buscando suprir a demanda excedente que começou ser registrada logo nos primeiros dias, o prefeito Gilson de Souza autorizou e a Secretaria de Saúde contratou mais de três centenas de exames em laboratórios credenciados. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até o meio-dia desta sexta-feira, 359 mulheres tinham sido encaminhadas.
Com esse balanço, a Secretaria de Saúde considera ter sido muito positiva a parceria com o Estado. Nos próximos 10 dias a equipe do Programa Mulheres de Peito deve remeter um relatório com as situações que tiveram alterações, de modo que será feito contato com cada paciente.
Em relação as 359 autorizações expedidas pela própria Prefeitura, o procedimento será parecido. O laboratório enviará os resultados para o Centro de Diagnóstico por Imagem, mantendo em separado aqueles que tiveram alterações. Uma equipe da Secretaria de Saúde fará contato com a paciente e fará o encaminhamento para o tratamento mais adequado.
E aquelas mulheres acima de 50 anos, que por alguma razão não fizeram o exame e há mais de 2 anos não o realizam, devem procurar uma UBS da rede pública.
A Secretaria de Saúde programou para o próximo sábado, 29, o Dia D da vacinação contra a Febre Amarela. A dose será aplicada em nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) das 8 às 17 horas. A dose dever ser tomada por aquelas pessoas que não tem registro anterior de ter tomado a vacina ou não lembram de ter sido vacinada.
O Dia D será promovido com o intuito de aumentar um número de imunizados na cidade contra a Febre Amarela. É aconselhável levar a Carteirinha de Vacinação. Também é possível receber orientação sobre outras vacinas atrasadas.
A vacina estará disponível nas UBSs do Parque do Horto, Jardim Paulista, Santa Clara,
Vila São Sebastião, Parque Progresso, Jardim Aeroporto III, Jardim Brasilândia, Jardim Ângela Rosa e Jardim Guanabara.
Gripe
A Secretaria de Saúde também continua com a vacinação contra a gripe. A dose é aplicada gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até a última terça-feira, 25, a Vigilância Epidemiológica contabilizou quase 95 mil pessoas imunizadas, representando 87% da população.
Confira nos números oficiais da cobertura:
- Crianças: 24.630 - 73,93%
- Gestantes: 3.716 - 66,66%
- Puérperas: 611 - 123,90%
- idosos: 36.912 - 97,94%
-Trabalhador da Saúde: 8.839 - 82,59%
- Professores: 3.030 - 108,32%
- Comorbidades: 17.167 - 72,21%