Os agentes de saúde percorrerão 12 bairros, sendo cinco neste sábado e os demais no domingo.
Os agentes de saúde percorrerão 12 bairros, sendo cinco neste sábado e os demais no domingo.
Centenas de alunos do Sesi e moradores da região se concentraram na Av. Elisa Verzola Gosuen e saíram pelas ruas onde o propósito era chamar a atenção das pessoas sobre a importância de se combater a dengue
A Prefeitura prepara através de sua Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes do Programa Municipal DST/Aids, mais uma campanha preventiva de doenças sexualmente transmissíveis no Carnaval, que será aberta na próxima segunda-feira. Tendo como slogan “Carnaval Campeão só em ritmo de prevenção”, na semana que antecede o Carnaval, de 25/02 a 01/03 serão realizados “pedágios DST/Aids” em cruzamento de avenidas e rotatórias de grande fluxo de veículos no período de 16 às 18 horas.
A equipe de prevenção do Programa Municipal e estudantes parceiros farão a distribuição nesses locais, de preservativos e materiais educativos. Também visitarão os foliões nas praças de ensaios e locais de reuniões. Confira na sequência os locais das abordagens:
· 25/02 – Avenida Presidente Vargas com Avenida Major Nicácio
· 26/02 – Av Brasil com Av Adhemar de Barros
· 27/02 – Viaduto da Vila São Sebastião
· 28/02 – Av Moacir Vieira Coelho com Av Dr. Flávio Rocha
· 01/03 – Rotatória do Distrito Industrial
Durante as visitas aos ensaios das Escolas de Samba participantes do Carnaval, os agentes do programa DST/Aids farão a distribuição de preservativos e materiais educativos, durante a semana à noite. No dia 1º de março está prevista uma intervenção face a face com profissionais do sexo para distribuição de preservativos e materiais educativos. Nos dias 2 e 3 de março, o corpo a corpo será feito com a população presente na passarela do samba, sábado e domingo à noite, também para distribuição de preservativos e materiais educativos.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3724-3920, com Carla Del Vale.
É indispensável que os moradores ao verem a viatura do ‘fumacê’ se aproximando, abram as portas e janelas para que a fumaça penetre ao máximo no ambiente e mate os mosquitos que estejam circulando