A Prefeitur inaugurou na tarde desta sexta-feira, 8, as instalações do ESF (Estratégia de Saúde da Família), no Jardim Paineiras, na região Norte da cidade
A Prefeitur inaugurou na tarde desta sexta-feira, 8, as instalações do ESF (Estratégia de Saúde da Família), no Jardim Paineiras, na região Norte da cidade
A Prefeitura de Franca programou para a tarde dessa sexta-feira, às 15h30, a inauguração das instalações próprias do ESF-Jardim Paineira
A Prefeitura prepara a partir da próxima semana, uma campanha direcionada a todo o público usuário dos serviços da rede pública e a população em geral, sobre a Tuberculose, uma doença das mais antigas e que ataca principalmente os pulmões, podendo atingir outros órgãos. A Prefeitura mantém um Ambulatório com atendimento e orientações gratuitas, que funciona no Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Osório, no centro da cidade.
A doença é causada pelo bacilo de Kock e surge especialmente naquelas pessoas que estão com seus sistemas de defesa mais comprometidos. A transmissão pode ocorrer através do ar, onde uma pessoa com tuberculose pulmonar pode transmitir a doença para outra por meio da tosse e do espirro. Tem como sintomas principais febre baixa, geralmente à tarde, tosse com ou sem escarro, fraqueza, suor noturno, emagrecimento e falta de apetite.
Buscando esclarecer dúvidas e divulgar a disponibilidade do serviço gratuito na rede pública, a equipe do Ambulatório de Tuberculose distribuirá, com o apoio das UBS e demais unidades ambulatoriais da Prefeitura, folhetos informativos com dicas gerais sobre a doença, os sintomas mais comuns e como prevenir.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3724-1843 e 156.
As ações de combate do mosquito transmissor da dengue não pararam durante o período de Carnaval
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e suas equipes do Programa Municipal DST/Aids, promove até sexta-feira, 1º de março, a campanha preventiva de doenças sexualmente transmissíveis. A campanha tem como tema “Carnaval Campeão só em ritmo de prevenção” e segue sendo realizadas em ruas e avenidas das 16 às 18 horas com distribuição de preservativos e material educativo.
Nesta quinta-feira, 28, a equipe estará na Avenida Moacir Vieira Coelho com Av Dr. Flávio Rocha. Já amanhã, a abordagem será na Rotatória do Distrito Industrial. A campanha continua no final de semana, com distribuição de material na Passarela do Samba “José Renato Rosa”.