O combate ao mosquito transmissor da dengue deve continuar o ano todo
O combate ao mosquito transmissor da dengue deve continuar o ano todo
A segunda Residência Terapêutica será entregue na próxima segunda-feira, 30. A primeira, que recebeu dez homens, foi inaugurada nessa segunda-feira no bairro Cidade Nova. O próximo imóvel receberá dez mulheres e ficará localizada na Vila Santa Cruz. Na casa vão morar mulheres que, até então, residiam no Hospital Allan Kardec, mas estão aptadas a deixar a instituição, porém não têm para onde ir.
As Residências Terapêuticas fazem do programa lançado pela Prefeitura de Franca, em setembro, em parceria com o governo federal. A administração dos imóveis será de responsabilidade da Fundação Judas Iscariotes. A Prefeitura arcou com as despesas da mobília e adaptação do imóvel e fará repasses mensais para manutenção.
A terceira Residência Terapêutica será entregue no dia 6 de janeiro no Residencial Nosso Lar. O imóvel receberá mais dez homens. Outras residências serão inauguradas no decorrer dos meses até completar dez imóveis. Uma equipe fará todo o acompanhamento dos moradores.
Campanha 'O Mosquito não tira férias' quer despertar boas ideias em alunos de escolas públicas e particulares no combate ao mosquito da dengue
A Prefeitura abre nesta segunda-feira, 23, as inscrições para o processo de seleção para Residência Médica 2020. Os interessados, em participar do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, têm até o dia 17 de janeiro para se inscrever somente pela internet no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br/Concursos). O edital com todas as informações foi publicado pela Secretaria de Saúde no Diário Oficial na última quinta-feira, 19.
Foram abertas duas vagas com validade de dois anos. Para concorrer é preciso ter formação completa em Medicina. Os candidatos serão submetidos ao processo de seleção compreendido pela Prova Escrita com peso 90% + currículo com peso 10%.
A prova está marcada para o 27 de janeiro de 2020 no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura), à rua Francisco Barbosa, 1.480, Cidade Nova, às 8 horas. A prova será composta por 50 questões objetivas com duração de 4 horas versando sobre os conhecimentos adquiridos no curso de graduação em Medicina, distribuídos igualmente entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade).
A primeira Residência Terapêutica começa a funcionar no bairro Cidade Nova. Ela vai receber dez homens que residem no Hospital Allan Kardec, mas estão aptos a deixar a instituição. O programa faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o governo federal sendo lançado no último mês de setembro. A administração será de responsabilidade da Fundação Judas Iscariotes. A Prefeitura mobiliou toda a residência e também fará um repasse mensal para manutenção do imóvel.
Ao todo serão inauguradas dez residências com dez moradores cada. A próxima será entregue no próximo dia 30 na Vila Santa Cruz que receberá apenas mulheres. Já no dia 6 de janeiro, a segunda residência masculina começará a funcionar no Residencial Nosso Lar.
A Fundação Judas Iscariotes formará uma equipe para atender os moradores contando com profissionais como cuidadores e técnicos de enfermagem. Também poderá ser feito um acompanhamento em consultas médicas e até em mercados.
/**/