Com a proximidade da volta às aulas o serviço de transporte alternativo precisa estar adequado as exigências da legislação e um dos requisitos básicos é a renovação do alvará de funcionamento. Para tanto os veículos precisam estar em ótimo funcionamento e estado de conservação e a autorização para o trabalho tiveram seu prazo limite nesta sexta-feira, 20 de julho.
Todos os mais de 140 profissionais cadastrados no serviço estavam cientes, pois a renovação do alvará é uma praxe que se realiza duas vezes ao ano, no começo do primeiro e segundo semestre. O importante é que todos os condutores tenham dado entrada no pedido junto a secretaria de Segurança e Cidadania, até esta sexta-feira.
Com a volta as aulas na próxima semana nas escolas municipais e no começo de agosto nas escolas estaduais, os condutores devem se manter atentos, pois em caso de abordagem poderão ter seus veículos recolhidos. A renovação do alvará é obrigatória, o que só ocorreu depois da vistoria nas condições do veículo que é feita no Detran.