Email  

Aumento de furtos de fiação prejudica trânsito e serviços na cidade

Tamanho da letra:
 WhatsApp Image 2022 07 08 at 17.19.15
     Franca, a exemplo do que tem ocorrido nas principais cidades de médio e grande portes do país, está enfrentando problemas constantes com furtos de cabos de energia elétrica, prejudicando a sinalização de trânsito e o bom funcionamento das repartições municipais. As autoridades da área de segurança estão em alerta e com um esquema de monitoramento preventivo naqueles pontos de maior incidência e esperam contar também, com o auxílio da população. Ao observar qualquer movimento estranho (por exemplo, pessoas subindo em postes ou árvores durante a madrugada), as pessoas deverão acionar de imediato os telefones 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal).
     Além de prejuízos aos cofres municipais, essas ações causam transtornos e comprometem os serviços prestados à população. 
     Em um balanço parcial, o setor de elétrica da Secretaria de Meio Ambiente, que realiza essas manutenções, informa que nos últimos dias, houve o registro dessas práticas de furtos de cabos de energia, em semáforos no cruzamento das Avenidas Champagnat com Ismael Alonso y Alonso, na Alameda Arminda Nogueira, imediações da igreja Santa Rita (duas vezes) entre a Av. Ismael Alonso y Alonso e rua Voluntários da Franca e na Av. Champagnat, por duas vezes seguidas, em frente ao antigo Colégio Champagnat. 
     Na UBS da Estação foi registrado o furto de fiação, comprometendo o atendimento na quinta-feira, afetando também a rotina do ACAR (Ambulatório de Crianças de Alto Risco), que funciona em anexo e os atendimentos odontológicos. Outra ocorrência de furto de cabos e equipamentos aconteceu no Centro Comunitário do Parque Vicente Leporace, que funciona em área cedida pela Prefeitura.

 

Mobilização coletiva 
     O secretário de Segurança, Marcus Araújo, a quem a Guarda Civil está vinculada, reforça que as rondas noturnas estão sendo intensificadas por toda a cidade, especialmente, nesses pontos de maior incidência. Estão sendo feitas gestões também, junto aos comandos das Polícias Militar e Civil, visando dedicarem uma atenção especial a esses tipos de delitos.
     Em uma outra frente, Guarda Civil, Polícia Militar e a Vigilância Sanitária têm feito operações em estabelecimentos, que comercializam materiais usados e outros, onde o foco é chegar aos receptadores. 
     Os prejuízos são consideráveis e a população acaba sendo a maior prejudicada. Nas últimas semanas, escolas, unidades de saúde, semáforos, praças e obras foram alvos dessas práticas delituosas. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais