A secretaria municipal de Segurança e Cidadania se mantém atenta ao surgimento das necessidades que aparecem no sistema viário e está atuando com suas equipes em permanentes intervenções. Nessa semana, depois de concluir a abertura e liberação do canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, interligando as ruas Vitória e Brasília e consequentemente a Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, com a instalação de redutores em duas pistas da via principal, direcionou suas atividades para a Avenida Jaime Telini, entre os bairros Ana Dorotheia e Parati.
O trabalho foi iniciado e concluído nesta terça-feira, com a instalação de dois redutores em cada uma das pistas. O importante dessas intervenções, esclarece o diretor do Departamento de Trânsito, Márcio Antônio Santos, é o cuidado que tem sido tomado antes, com verificações e estudos técnicos em cada local. De acordo com o apurado em cada situação são autorizados ou não os serviços, sempre dimensionados de acordo com as necessidades, as condições da via pública, buscando proporcionar maior segurança aos pedestres e também dos motoristas.
Na Avenida Jaime Telini foram instalados nessa terça-feira quatro redutores em pontos estratégicos, atendendo aos dois sentidos das pistas. Ali em determinados horários, com grande fluxo de veículos, a pista tem se transformado em um espaço de corrida, com altas velocidade, colocando em risco a vida das pessoas e dos próprios condutores. Junto com os dispositivos foi feito o reforço da sinalização de solo e fixação de placas.
Na Estação, mais precisamente no cruzamento das ruas Allan Kardec com Liberdade, na Vila Santa Luzia, também foi autorizada a instalação de um redutor nas imediações para alertar os condutores e assim diminuir os riscos de colisões. O aumento de tráfego pela rua Allan Kardec explica-se em razão de ser utilizada como alternativa às ruas Francisco Marques e Adriano Cintra, com fluxo constante de veículos e semáforos, para os motoristas com destino a Vila São Sebastião e bairros adjacentes.