A Prefeitura de Franca por meio de sua secretaria de Segurança e Cidadania, trabalhando em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), está mobilizada na instalação de, pelo menos, três lombofaixas em pontos diferentes da extensão da Avenida Paulo VI, no Parque Progresso e Vila Martha. A iniciativa faz parte de um conjunto de esforços feitos nas últimas semanas, no sentido de dotar aqueles locais mais críticos desses dispositivos para auxiliar no aumento da segurança e na redução dos acidentes.
Nesta terça-feira durante a manhã e tarde as equipes trabalharam em dois pontos da Avenida Paulo VI, em seu início e pouco abaixo de um supermercado nas imediações, onde houve um grave acidente com vítimas fatais. O diretor de Trânsito, Márcio Antônio dos Santos, acompanhava os serviços no local e disse que os redutores de velocidade nessa Avenida atendiam além de critérios técnicos, uma determinação do prefeito Gilson de Souza, que também autorizara antes, a instalação de equipamentos idênticos também na Avenida Champagnat.
O diretor informou também, que na região Leste, na Avenida Major Elias Mota, dois dispositivos foram instalados próximo a Escola Municipal do bairro, como forma de inibir os excessos de velocidade, aliado ao reforço da sinalização nos dois sentidos. Junto com esse trabalho integrado, envolvendo Segurança e Cidadania/Emdef, tornando a cidade uma das mais bem sinalizadas do País, é indispensável que cada condutor e pedestre também façam a sua parte, dirigindo com cautela e os segundos redobrando os cuidados nas suas travessias nas vias públicas.