Email  

Segurança

Novas galerias são instaladas em alça da General Osório

DSC 5876 
      A Prefeitura segue trabalhando para a reconstrução de um novo ramal de galerias na alça de acesso entre a rua General Osório e avenida Hélio Palermo, onde foi registrado um rompimento na rede de galerias. 
      Nesta terça-feira, os serviços foram concentrados nesse ramal com cerca de 80 metros de extensão e 3 caixas de passagens. O trabalho segue em andamento, com o início da primeira caixa de passagem com 2 metros de profundidade e diâmetro de 2,5 metros, com paredes feitas de blocos de cimento. A nova tubulação tem um metro de diâmetro e substituirá o sistema antigo, instalado há quase meio século. Em virtude das obras, o local segue interditado ao tráfego de veículos pelos próximos dias. 

Obras seguem na rua General Osório com alça interditada

DSC 5804 
      As equipes da Prefeitura cumpriram nesta segunda-feira, o que foi anunciado previamente, de concluir a interligação da rede de galerias até o Córrego dos Bagres, liberando depois das 14h, uma das pistas interditadas da Avenida Antônio Barbosa Filho. Com isso, os serviços terão continuidade a partir desta terça-feira, com a instalação de cerca de 80 metros de galerias com um metro de diâmetro e mais 3 caixas de passagens.
      Para execução desse trabalho, que deve demandar alguns dias, a alça interligando a rua General Osório e a Avenida Hélio Palermo será fechada. Aqueles condutores que tiverem a intenção de fazer esse trajeto deverão buscar rota alternativa, especialmente, utilizando a rua Homero Pacheco Alves. Nesse trecho de cerca de 80 metros, estão projetadas 3 caixas de passagens, uma na altura do cruzamento da alça com a avenida, outra no meio e a terceira, sobre a rua General Osório, serviço este que será o último a ser realizado.

Em obras, rua General Osório tem liberação provisória

DSC 5803 
      A Prefeitura liberou na tarde desta sexta-feira, 23, o tráfego na rua General Osório, principal via de ligação entre o Centro e a Estação, após concluir os serviços emergenciais no sistema de galerias, que registrou rompimento na semana passada, na altura do pontilhão com as avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo. 
      Porém, alerta que uma nova interdição será realizada a partir das 7h, da próxima segunda-feira, 26, devido a necessidade da execução de ampliação das caixas de passagens, construindo duas unidades e instalando cerca de 80 metros de tubulação nova, com um metro de diâmetro até o Córrego dos Bagres. A interdição se dará na pista da avenida Antônio Barbosa Filho, sob o pontilhão, a partir da alça que dá acesso à rua General Carneiro.  Os motoristas deverão evitar transitar pelo local e àqueles que o fizerem, terão uma segunda opção, além dessa, fazendo uso da alça da rua General Telles. A rede de galerias atual instalada tem cerca de 50 anos. 

Segurança instala novas lombadas

DSC 5822 
      Por orientação do prefeito Alexandre Ferreira e após a realização de análises técnicas, a Secretaria de Segurança informa que foram instaladas e colocadas em operação nesta sexta-feira, duas novas lombadas na avenida Paulo VI, no Parque dos Lima, nas imediações do prédio da Secretaria de Educação e outra na rua Cesário João Careta, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa.  
      Os novos dispositivos foram instalados para oferecer maior segurança aos pedestres, durante a travessia nos locais, prevenindo acidentes e inibindo o excesso de velocidade por parte dos motoristas.
      Também nesta sexta-feira, as equipes trabalharam na instalação de uma lombada na rua Tuffy Jorge, próximo a Capela de São Benedito, no Bairro Boa Vista, que deve ser liberada nos próximos dias. 

Rede de Galerias é reconstruída na rua General Osório

Galerias rompidas 19 4 

      Equipes da Prefeitura iniciaram na manhã desta segunda-feira, 19, os serviços de recuperação de uma caixa de galerias, no encabeçamento do pontilhão, com uma profundidade de cerca de 10 metros, cujo rompimento foi registrado na tarde da última sexta-feira, na rua General Osório, imediações do pontilhão com a avenida Hélio Palermo, próximo ao Clube dos Bagres. Uma das primeiras medidas adotadas foi a de interditar o local comprometido e desviar o tráfego, impedindo a passagem sobre a ponte de qualquer tipo de veículo. Nesta segunda-feira, com máquina retroescavadeira, ao abrir o pavimento, a constatação feita foi que os danos não se limitaram aos ramais de galerias, mas também a caixa de retenção.

      Com todos os cuidados que a situação requer, as equipes vão continuar o trabalho pelos próximos dias, sem uma previsão exata para o término, considerando os fatores que podem impactar, como o registro de chuvas. 

 

 

Interdição continua 

      Em virtude desse quadro, a interdição ao tráfego vai continuar pelos próximos dias, sendo recomendado aos motoristas que evitem passar pelas imediações. Por ser uma via importante de ligação entre o Centro e a Estação, àquelas pessoas que tiverem esse destino, descendo pela rua General Osório, podem contornar à esquerda nas ruas Ouvidor Freire ou Marechal Caxias e seguir o trajeto pela Voluntários da Franca. Os que tiverem como rota as Vilas Chico Júlio, Nicácio e adjacências, poderão utilizar as ruas Couto Magalhães, Homero Alves ou mesmo a alça que interliga com a Av. Hélio Palermo.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais