Uma equipe da Guarda Civil Municipal flagrou na tarde da última quinta-feira, uma pessoa com um caminhão e uma máquina mini pá-carregadeira (tipo BobCat), operando com a retirada de terras em uma área pública na rua João Francisco Mesquita, nos fundos do bairro Nova Franca. Feita a abordagem, a pessoa confirmou que realmente estava fazendo a retirada e transportando a terra, sem possuir nenhuma autorização.
Diante da constatação, ele foi conduzido a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Por se tratar de uma área pública, caracteriza-se uma prática ilegal e em decorrência, o infrator deverá responder a processo por ‘danos ao patrimônio público’, de acordo com o entendimento da autoridade policial.
Carroça abandonada
Também nesta sexta-feira, em operação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, a Guarda Civil fez a remoção de uma carroça abandonada no Jardim Brasilândia, cheia de entulhos, na rua Amapá. Esse veículo de tração animal, sem uma das rodas, foi abandonado neste local há várias semanas. A Guarda esteve no local pela manhã, constatou a situação e acionou a Secretaria de Meio Ambiente para o recolhimento e a destinação dos entulhos para o aterro e o veículo foi removido para o Pátio de Veículos, no Distrito Industrial.
Solicitações de veículos abandonos em vias públicas, podem ser feitas na Guarda Civil, através do telefone 3724-1033.