O Tiro de Guerra de Franca comemorou nesta quarta-feira o seu 1º centenário, com uma cerimônia cívica realizada em sua sede na rua Distrito Federal, onde estiveram presentes o prefeito Gílson de Souza, na condição de diretor do TG, os oficiais do Exército, coronéis Barbosa e Péricles representando os comandos regionais, vereadores, atiradores e populares. O chefe de instrução do TG 02-013, subtenente Luiz de Gonzaga Mota Pinto agradeceu a todos pela presença e fez um breve histórico do Tiro de Guerra desde a sua instalação na cidade em outubro de 1918.
Em seu pronunciamento o prefeito destacou o orgulho que sentia de ter feito parte dessa família, pois serviu o exército na condição de atirador em 1976 e guarda lições importantes desse período. Ele ressaltou o trabalho importante feito pela instituição, apoiando e colaborando com as ações filantrópicas, campanhas solidárias e outras iniciativas em prol das pessoas mais necessitadas.
Ao final o prefeito foi homenageado com um diploma ‘Amigo do TG 02-013’, em que o chefe de instrução da unidade realça o seu papel enquanto gestor da cidade, reconhecendo e agradecendo-o pelas sucessivas demonstrações de apreço com aquela organização militar.