Continua sendo avaliado experimentalmente os dois equipamentos temporizadores instalados em semáforos na Estação, um próximo ao Parque de Exposições “Fernando Costa” e outro na av. Moacir Vieira Coelho, próximo ao pontilhão de acesso ao Parque Vicente Leporace. A Secretaria de Segurança e Cidadania reforça que vem fazendo o monitoramento diário de como os motoristas e pedestres estão se comportando nas imediações de onde os dispositivos foram instalados.
Márcio Antônio dos Santos, secretário de Segurança e Cidadania, ressalta que, no acesso ao Parque Vicente Leporace, os resultados têm sido mais visíveis, já que ali recentemente a área de trânsito havia feito outras intervenções, restringindo o contorno à esquerda para a rodovia Cândido Portinari de quem transitava pela av. Moacir Vieira Coelho no sentido do Leporace. O painel com a numeração regressiva tanto no sinal verde como no vermelho está proporcionando uma sensação de maior segurança para quem está no volante ou deseja fazer a travessia da via pública.
Cada detalhe durante as observações está sendo anotado e servirá de base para auxiliar na tomada de decisão pela Secretaria de Segurança e Cidadania, no sentido de ampliar o sistema para outros locais. De princípio existe uma forte tendência de se investir na aquisição dos temporizadores, mesmo que gradativamente e junto com eles, instalar equipamentos com tecnologia que permita a implantação da chamada ‘Onda Verde’, em que nas vias de trânsito rápido os semáforos vão se abrindo sequencialmente.