A secretaria de Segurança e Cidadania começou nesta quinta-feira as atividades do projeto Clube do Bem-Te-Vi, na Escola Municipal ‘Doroteia Paulino Ferro’, no Jardim Paulo Archetti, na região Oeste da cidade. Esse é um trabalho feito de forma integrada com o Detran, com a presença de policiais militares especialmente treinados que prestam orientações, compartilhando dicas de respeito a sinalização, de limites de velocidade e outros cuidados essenciais para maior segurança.
Os trabalhos continuarão nessa sexta-feira, 22, nos dois períodos e na mesma escola e depois serão retomados na próxima terça-feira. Em razão dos transtornos das últimas horas na cidade, por conta dos estragos e problemas ocasionados pelas chuvas, a abertura solene do projeto ficou para uma outra ocasião. A equipe de monitores, com o suporte dos representantes da Prefeitura, foram recepcionados pela direção da escola e logo iniciaram as atividades em sala de aula com os alunos.
Faz parte da equipe do Detran o sargento Edson Centamori, cabos PMs João Carlos Rodrigues, Ana Paula de Souza, Clodoaldo Soares e a soldado Beatris de Campos Freitas. Junto com as palestras previstas e interação com os estudantes os organizadores estão distribuídos cartilhas e um talão de multa mirim, com as orientações para que levem na mochila escolar e detectando qualquer infração praticada pelo condutor (seja os pais, tios ou vizinhos), anotem e ao final façam a cobrança simbólica para que sejam alertados e não voltem a repetir tais práticas.