Em vigor desde o final de setembro e começo deste mês, as mudanças feitas pela Prefeitura no trânsito na rua Distrito Federal e outras vias adjacentes estão permitindo uma melhora considerável no fluxo de veículos. Especialmente nos horários de maior presença de pessoas em frente e nas imediações da Igreja da Capelinha (Nossa Senhora Aparecida). A avaliação é da secretaria de Segurança e Cidadania, que através do seu Departamento de Trânsito e com o apoio da Emdef, fez toda a sinalização da região e vem acompanhando o comportamento dos condutores.
O secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos, observou que nos primeiros dias foi muito comum alguns ‘vacilos’ dos motoristas trafegando em sentido contrário, o que já não vem ocorrendo mais. Houve uma melhora sensível no fluxo dessa via importante que passa em frente a Capelinha. A rua Distrito Federal teve implantado sentido único da Av. Dr. Ismael Alonso, no bairro São José até a Av. Brasil, ao lado do Tiro de Guerra.
As outras alterações ocorreram nas ruas Manoel Valim (que passou a ter sentido único entre a rua São Paulo e Manoel Valim). Nessa mesma rua, do cruzamento da rua Padres Agostinianos até a rua jornalista Assis Chateaubriand, o sentido passou a ser o mesmo, ou seja, bairro – centro.
City Petrópolis
No bairro City Petrópolis, na região Norte, a alteração preparada pela Secretaria de Segurança e Cidadania entrará em vigor dia 21 deste mês e será na rua Waldemar de Morais, no trecho entre a rua José Gianesela, que passa em frente ao Caic e a av. São Pedro. Nessa região o fluxo de veículos, crianças e estudantes em razão da escola é grande em determinados horários, especialmente de entrada e saída.
A medida atende solicitação dos moradores e tem o objetivo de disciplinar o tráfego e proporcionar melhores condições de segurança a todos. A sinalização será reforçada na região, porém, mais que isso será preciso que haja respeito as leis do trânsito, orientou o Secretário de Segurança e Cidadania.