A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania segue ampliando a instalação de lombadas nas ruas e avenidas da cidade, sempre buscando atender aqueles pontos de mais riscos de acidentes e onde existem fluxo maior de pessoas. Esse estudo é contínuo e leva em consideração estatísticas dos órgãos de segurança e também as reclamações que periodicamente são registradas nos diversos setores da Prefeitura e encaminhadas para análise do Departamento de Trânsito.
Segundo o secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos, os investimentos visam primordialmente melhorar as condições de segurança tanto dos pedestres como dos motoristas, fazendo com que estes últimos também diminuam a velocidade quando transitam por vias planas e maior visibilidade. Embora a Secretaria de Segurança tenha investido muito em sinalização, com placas indicativas e outras limitando a velocidade entre 40 a 60 km/h na área urbana, são constantes os abusos praticados.
Nessa terça-feira dois novos locais foram incluídos na programação e estão recebendo lombadas. Uma delas na Dr. Flávio Rocha em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa” e da 5ª Companhia da Polícia Militar, mas o trabalho vai continuar e contemplará outros dois locais: a pista de sentido contrário na mesma altura da Avenida Chico Júlio e em outro pronto da Av. Flávio Rocha, no Jardim Redentor, em frente a Casa de Passagem. Em razão desse novo equipamento aumentou consideravelmente a circulação de pessoas, exigindo que os motoristas redobrem suas atenções e dirijam em baixa velocidade.
Junto com os dispositivos elevados a Emdef, que é responsável pela execução do serviço, está reforçando a sinalização de solo e com de orientações alertando sobre a existência dos obstáculos. Os futuros locais a serem atendidos, destacou o secretário de Segurança e Cidadania, estarão definidos no decorrer dos dias e repassados as equipes da Empresa Municipal.