O prefeito Gílson de Souza se reuniu com o Governador Geraldo Alckmin na tarde da quinta-feira 20, em São Paulo, e assinou convênio que libera mais de R$ 1,4 milhões para investimento em segurança no trânsito do município. A verba está ligada ao programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que atende oito cidades paulistas, incluindo Franca, somando R$ 9,5 milhões. Junto com o prefeito, no Palácio dos Bandeirantes, estiveram o secretário municipal de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli e o diretor do Departamento de Trânsito da cidade Márcio Antônio Santos.
As prefeituras beneficiadas também contarão com assessoria técnica do programa, que envolve parcerias entre órgãos públicos e privados e objetiva reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito paulista até 2020. “Assinamos os convênios para que as prefeituras façam as intervenções necessárias em locais críticos e, com isso, evitem acidentes, salvando vidas no trânsito”, disse Alckmin durante a audiência.
Os convênios permitem que a área técnica do programa forneça auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios, além do apoio financeiro proveniente de multas aplicadas pelo Detran/SP, que serão revertidas para a realização de obras e ações que salvem vidas.
De acordo com o prefeito Gilson de Souza, o Governo Municipal está fazendo adequações e intervenções permanentes em áreas críticas da cidade, reforçando a sinalização para melhorar o fluxo de veículos e, principalmente, aumentar a segurança viária, diminuindo os riscos de acidentes. “Os recursos chegam no melhor momento, pois vem ao encontro das ações que a prefeitura vem fazendo e vai possibilitar o incremento de novas iniciativas”, disse o prefeito.