Equipes da Prefeitura iniciaram na manhã desta segunda-feira, 19, os serviços de recuperação de uma caixa de galerias, no encabeçamento do pontilhão, com uma profundidade de cerca de 10 metros, cujo rompimento foi registrado na tarde da última sexta-feira, na rua General Osório, imediações do pontilhão com a avenida Hélio Palermo, próximo ao Clube dos Bagres. Uma das primeiras medidas adotadas foi a de interditar o local comprometido e desviar o tráfego, impedindo a passagem sobre a ponte de qualquer tipo de veículo. Nesta segunda-feira, com máquina retroescavadeira, ao abrir o pavimento, a constatação feita foi que os danos não se limitaram aos ramais de galerias, mas também a caixa de retenção.
Com todos os cuidados que a situação requer, as equipes vão continuar o trabalho pelos próximos dias, sem uma previsão exata para o término, considerando os fatores que podem impactar, como o registro de chuvas.
Interdição continua
Em virtude desse quadro, a interdição ao tráfego vai continuar pelos próximos dias, sendo recomendado aos motoristas que evitem passar pelas imediações. Por ser uma via importante de ligação entre o Centro e a Estação, àquelas pessoas que tiverem esse destino, descendo pela rua General Osório, podem contornar à esquerda nas ruas Ouvidor Freire ou Marechal Caxias e seguir o trajeto pela Voluntários da Franca. Os que tiverem como rota as Vilas Chico Júlio, Nicácio e adjacências, poderão utilizar as ruas Couto Magalhães, Homero Alves ou mesmo a alça que interliga com a Av. Hélio Palermo.