A Praça Nossa Senhora da Conceição voltará a ser palco neste sábado, 11, de uma intensa movimentação com dois eventos distintos, mas ambos voltados ao grande público. A partir das 9 h a Prefeitura através de sua Secretaria de Segurança e Cidadania, com o apoio da Polícia Militar, lançarão a Campanha Maio Amarelo de prevenção de acidentes, ocasião em que o município mostrará e colocará para operar o ônibus de monitoramento, dotado de avançado sistema de tecnologia e um conjunto de câmeras de médio alcance.
Naquela mesma área, porém em frente a Concha Acústica por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, outras atividades serão realizadas, com serviços de saúde, verificação de pressão arterial, estética e beleza, cortes de cabelos gratuitos e outros. O Instituto de Beleza Embelezze, sempre presente nas promoções abertas a comunidade se dispôs a oferecer 5 sessões gratuitas de arrumação de cabelo e maquiagem para mães que serão selecionadas representando cada uma das regiões da cidade.
Essa tarefa está entregue a da Divisão de Cultura, que tem também confirmados diversas apresentações culturais com artistas ‘pratas da casa’. Um dos objetivos com a programação alternativa de entretenimento, segundo o secretário de Esportes, Arte e Cultura, é propiciar aos cidadãos de todos os pontos da cidade, alguns momentos de bem estar e lazer. E ao mesmo também brindar os artistas locais com um espaço para mostrarem os seus trabalhos.
Maio Amarelo
Essa Campanha está ocorrendo em âmbito de Estado de São Paulo, com o foco na conscientização e redução dos acidentes de trânsito. Trás como slogan ‘No Trânsito, o Sentido é a VIDA’, complementando com a frase de que gentileza e respeito andam juntos. Depois dessa mobilização na área central sábado, com adesivagem dos carros em que os condutores permitirem, serão feitas abordagens em geral da população na área central.
E ao longo do mês, nos principais cruzamentos de avenidas serão realizadas blitzs em horários de mais movimento com o mesmo propósito, o seja, envolver e sensibilizar condutores e pedestres quanto ao papel de cada um para um trânsito mais seguro. Estão sendo realizadas também, palestras nas escolas focadas no mesmo conteúdo e objetivos.