Os motoristas, que trabalham com o transporte escolar em Franca, devem estar atentos ao prazo e renovar o alvará obrigatório para o exercício da atividade, referente a este semestre. O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Segurança, a todos os profissionais que trabalham com o transporte escolar.
Esse documento é obrigatório para o exercício da atividade, sujeitando o infrator a uma multa inicial de R$ 143,92, podendo ser dobrada em caso de reincidência, com o recolhimento do veículo. É importante que os condutores deste transporte providenciem a atualização do documento, considerando o início das aulas letivas, no começo de fevereiro.
O prazo concedido aos 141 condutores, com veículos cadastrados no Serviço de Transporte Escolar para providenciar a renovação do alvará, referente ao primeiro semestre, vai até o dia 28 de fevereiro. O procedimento deve ser feito pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), na Central On-Line, onde o interessado deverá efetuar o cadastro e anexar a documentação solicitada, indicando a opção ‘renovação do alvará municipal de transporte escolar’.
Cumpridos os trâmites, o novo documento deverá ser emitido no prazo de até 3 dias úteis, contados a partir do recebimento da solicitação.