A Câmara Municipal de Franca, em sua última sessão ordinária, terça-feira, aprovou uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Della Mota, como forma de reconhecimento as intervenções de duas enfermeiras e dois guardas civis municipais no amparo e socorro de um paciente adulto vitima de parada cardio-respiratória no último mês. Conforme as informações na exposição de motivos, os personagens homenageados tiveram papel fundamental nas intervenções, recolhendo a vítima na via pública e aplicando medidas de reabilitação adequadas para o caso.
Num ambiente de fluxo intenso dia e noite, onde são atendidos em média de 500 a 600 pacientes, as auxiliares de enfermagem Edna Silva Cares e Ana Maria Pires, auxiliadas pelos guardas civis César e Willis, foram assertivos no pronto acolhimento ao paciente vitima de uma parada cardíaca na Av. Hélio Palermo, próximo ao Pronto Socorro Infantil. Mesmo sendo uma unidade voltada ao atendimento de crianças, foram ágeis no socorro primário, acionando o SAMU que complementou o procedimento que foi essencial para salvar a vida do paciente.
Depois de lida e aprovada por unanimidade dos vereadores, cópias da Moção foram entregues aos homenageados, com as presenças do vereador autor da proposta, mais Nirley de Souza, o inspetor chefe Adilson Alves e mais o secretário de Segurança e Cidadania Carlos Gatti, a quem a Guarda Civil está vinculada. Também foi aprovado que tal documento seja inserido no prontuário de cada servidor e enviado ao prefeito e respectivos secretários das áreas.