Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Meio Ambiente

Segundo leilão de animais tem todos os lotes arrematados

WhatsApp Image 2021 05 19 at 11.14.21 original 
     Na manhã desta quarta-feira,19, aconteceu o segundo leilão público de animais de grande porte, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, no Canil Municipal. Estavam disponíveis 10 equinos e um muar, recolhidos em vias públicas da cidade, que apesar da notificação, por meio do Diário Oficial do Município, não foram retirados pelos proprietários.
     Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, todos os animais foram arrematados e a data para o próximo leilão está prevista para a segunda quinzena de junho

Meio Ambiente realiza novo leilão de animais

WhatsApp Image 2021 04 30 at 10.05.35 2 1 original 
     A Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira, 19, às 09h30, no Canil Municipal, o segundo leilão público de animais de grande porte, deste ano, recolhidos na cidade até a primeira quinzena de abril.         Os interessados poderão comparecer ao local, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Estarão disponíveis para o leilão, 10 equinos e um muar. O canil fica na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis.

 

     A grande maioria desses animais foi recolhida, em vias públicas da cidade e seus proprietários não fizeram a retirada dos mesmos, depois de feita a publicação no Diário Oficial do Município, conforme exige a legislação. Outros foram encontrados abandonados e sem os necessários cuidados.

 

     Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389. Este é o segundo leilão feito pela Prefeitura. O primeiro ocorreu em 24 de fevereiro e o terceiro já está sendo planejado pela Secretaria de Meio Ambiente. 

Meio Ambiente agenda visitas para o segundo leilão

 WhatsApp Image 2021 04 30 at 10.05.34 1 original
      A Secretaria de Meio Ambiente confirmou para o próximo dia 19, deste mês, às 09h30, no Canil Municipal, a realização do segundo leilão público de animais de grande porte, deste ano, recolhidos na cidade até a primeira quinzena de abril. Estarão disponíveis para o leilão, 10 equinos e um muar. 
As pessoas interessadas poderão visitar o local e conhecer os animais até o próximo dia 18, mediante o agendamento prévio pelo telefone 3703-9389, durante o expediente comercial e na data informada, se apresentarem no local, seguindo os protocolos sanitários recomendados para a prevenção a Covid-19.
      A grande maioria desses animais foi recolhida, em vias públicas da cidade e seus proprietários não fizeram a retirada dos mesmos, depois de feita a publicação no Diário Oficial do Município, conforme exige a legislação. Outros foram encontrados abandonados e sem os necessários cuidados.
      O canil fica na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3703-9389. Este é o segundo leilão feito pela Prefeitura. O primeiro ocorreu em 24 de fevereiro e o terceiro já está sendo planejado pela Secretaria de Meio Ambiente. 

Sabesp faz alerta sobre estiagem e risco de faltar água

economizar agua 01 
      Em nota oficial divulgada nesta semana, a Sabesp, através de sua unidade de Franca, informou que a baixa pluviometria (poucas chuvas), registrada em Franca, no período úmido, entre outubro/2020 e março/2021, ocasionou a queda da vazão dos mananciais que abastecem a cidade (Rio Canoas e Córrego Pouso Alegre).  Isso pode impactar a curto prazo, já a partir de junho, o abastecimento de água na cidade, sendo necessária a economia e o uso racional do produto desde agora. É o menor índice pluviométrico dos últimos 20 anos. Para se ter uma ideia da baixa registrada, a média histórica deste período úmido é de 1.360 mm de água e, neste mesmo período, o volume constatado foi de 824 milímetros de água. 
      O baixo índice pluviométrico no período úmido e a estiagem que tende a ocorrer nos próximos meses, causam preocupação da empresa, quanto a manutenção do abastecimento público na cidade. No entanto, destaca que trabalha, ininterruptamente, para manter o abastecimento, inclusive com ações planejadas como a implantação de duas captações emergenciais com capacidade de aproximadamente 100 litros por segundo.
      Atualmente, a vazão dos mananciais ainda é suficiente para atender a demanda de Franca, porém com a aproximação do período de estiagem, a Sabesp orienta à população sobre o uso consciente de água. Pequenas mudanças de hábitos, como fechar a torneira ao escovar os dentes ou ao lavar as louças, tomar banhos breves e não lavar calçadas com mangueiras, ajudam a evitar o desperdício. 

 

Outras dicas
      Veja outras dicas sobre como utilizar água de forma consciente: 
1. Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras. Evite lavar carros e calçadas.
2. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.
4. Não use água corrente para descongelar alimentos.
5. Fique muito atento a possíveis vazamentos. Eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.
      A Sabesp destaca ainda que o Sistema Sapucaí-Mirim, o novo sistema produtor de água de Franca, já está em construção com previsão de ser finalizado no final de 2022. A entrega do novo sistema vai permitir dobrar a capacidade de produção de água do município. 



Novo Sistema

 

      A Sabesp informa ainda que será apresentado neste mês, o novo sistema comercial, que irá mellhorar o relacionamento com todos os clientes, acesso aos serviços e atendimento, que será executado em duas etapas, em maio e agosto deste ano.
      Por meio deste novo sistema, a identificação dos clientes passará a ser realizada pelo CPF ou CNPJ, facilitando a mudança de titularidade e o relacionamento comercial. Para que essa alteração seja realizada, a empresa solicita aos francanos, que mantenham atualizados os seus cadastros na companhia, utilizando o atendimento digital, pelo site sabespfacil.sabesp.com.br ou pela central 0800-055-0195

Reunião discute destinação de resíduos de gesso

WhatsApp Image 2021 05 04 at 13.10.39 original
      Ao mesmo tempo em que intensifica a fiscalização, através da Guarda Civil Municipal, com patrulhamentos mais frequentes em locais habituais de descarte de resíduos, irregulares, a Prefeitura busca reunir empresários de vários segmentos da cidade para a adoção de medidas, que visem a destinação correta dos materiais gerados pelas empresas. 
      Nesta semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente estiveram reunidas com um grupo de gesseiros da cidade, que foi convidado a conhecer a sede da Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclados). Depois de diversas ponderações e esclarecimentos a respeito de questões de legislação, entre outras, ficou decidido entre os produtores e instaladores de gesso, a composição de uma associação para o encaminhamento das ações do grupo, no sentido de firmar parcerias com a Cooperfran, que poderia armazenar o material, em sua sede e uma empresa de São Paulo, que teria manifestado interesse em recolher os resíduos recicláveis de gesso. De parte da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, será oferecido todo o suporte necessário, atendendo a legislação, pois o intuito é garantir a sustentabilidade. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais