A secretaria municipal da Educação concluiu na quarta-feira, dia 12, o processo de recebimento presencial das inscrições dos estudantes interessados em uma das vagas no programa Bolsa Universidade neste ano. Das 410 inscrições recebidas online, 294 candidatos se apresentaram com seus documentos e manifestaram interesse, saindo da sede da secretaria com as orientações a respeito da fase seguinte.
A partir da próxima segunda-feira, dia 16, os profissionais responsáveis começam a primeira análise social, tendo como base a documentação apresentada. Este trabalho demandará um certo tempo e tem previsão de ser concluído no começo da segunda quinzena de maio. A partir de então, a organização, com base no que dispõe a legislação que regulamenta o programa, deverá publicar um edital com os nomes dos alunos pré-selecionados, constando a convocação com data, local e horário para a entrevista social, onde deverão comparecer pessoalmente, não podendo ser representados.
Este ano a Prefeitura mais que dobrou o investimento no programa para 2017 - mais de R$ 1,5 milhão – e tem como previsão atender até 162 universitários de baixa renda, com residência na cidade comprovada há pelo menos 5 anos, oriundos de escolas públicas. Somados aos já atendidos, esse número poderá chegar a 420. Os novos contemplados serão distribuídos nas três Faculdades do município: Unifran, Faculdade de Direito e Centro Universitário UNI-FACEF.