Email  

Ação Social acolhe mais de 210 pessoas em situação de rua na última semana

Tamanho da letra:
 DSC 5769
     Um levantamento apresentado pela Secretaria de Ação Social nesta sexta-feira, 20, apontou que 219 pessoas, em situação de rua, foram acolhidas durante a ação emergencial, que está sendo realizada desde a última segunda-feira até a madrugada de hoje para o amparo e enfrentamento neste período de frio intenso.
    Uma média de 44 pessoas foram amparadas durante essa semana, nas vagas emergenciais criadas para os serviços da Casa de Passagem, Abrigo Provisório e Acolhimento Noturno. Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas, passando de 128 para 178 vagas disponíveis.
     De acordo com a Secretaria, durante as abordagens realizadas nos períodos diurno e noturno, foram atendidas 85 pessoas por dia, com alimentos, cobertores e agasalhos. Ao todo, foram doados 730 cobertores e servidas 900 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar, incluindo as famílias atendidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
    Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, ressaltou a importância dessa ação emergencial, que conta com o apoio da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, Fundo Social de Solidariedade e FEAC e a parceria com a população, que foi essencial para este trabalho. Ela comentou que as ações estão atingindo o resultado esperado e agradeceu as doações recebidas de cobertores, agasalhos e alimentos feitas pela comunidade.
     Durante o final de semana, os atendimentos serão prestados, sem alterações, onde as pessoas poderão acionar os serviços no horário das 7 às 15h, pelo telefone do Espaço Dignidade - (16) 99603-3456; entre 15 às 22h, poderá ser contatado o Serviço de Abordagem Social (16) 99965-6571 e das 22 às 7h, a Guarda Civil poderá ser acionada pelo telefone (16) 3724-1033 para o atendimento  aos chamados feitos pela comunidade para o acolhimento das pessoas.
    Segundo a secretária, este trabalho continuará sendo realizado até o final do mês de julho e a partir do próximo mês, contará com o auxílio encaminhado pelo Governo do Estado, para a oferta de novas vagas nos serviços de acolhimento, durante o período de baixas temperaturas.
     A utilização dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, de acordo com a  Resolução n.º 15, de 12 de maio, publicada no Diário Oficial do último dia 13. São recursos extraordinários, em caráter emergencial e em parcela única, no valor de R$ 70 mil, a serem repassados pelo Fundo Estadual ao Fundo Municipal de Assistência Social, para a ampliação de 24 vagas nos Serviços para a População em Situação de Rua, para os meses de junho, julho e agosto deste ano, durante as baixas temperaturas.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais