No fim de semana, contando ainda o feriado, mais frio dos últimos oito anos, a Prefeitura de Franca se mobilizou para amparar à população de rua. Através da Secretaria de Ação Social em conjunto com a de Educação, Serviços e Meio Ambiente e a Guarda Civil, foi realizada a ação “Acolher e aquecer, responsabilidade de todos”, que atendeu cerca de 170 moradores em situação vulnerável.
A Escola Municipal “Nair Rocha” foi disponibilizada, da última sexta até esta quarta-feira, para receber esse público que foi abordado e convidado por agentes para se protegerem das baixas temperaturas. Além do abrigo, foram oferecidos agasalhos, cobertores e comida conseguidos por meio de doação. Alguns, ainda, após solicitarem, foram encaminhados ao Abrigo Provisório e à Casa de Passagem.
Muitos voluntários também participaram desta ação, que tornou-a muito mais efetiva. Através do apoio e parceria da população, praticamente todos os moradores de rua tiveram conhecimento da ação. Só não recebeu o auxílio aqueles que realmente recusaram.
Nesta quarta-feira, 10, os que ainda passaram a noite na escola foram encaminhados para um café da manhã no Centro Pop e foram convidados a atualizar seus cadastros.