O tradicional Baile da Amizade fecha na tarde dessa sexta-feira, 27, a programação de mais uma Semana de Valorização do Idoso, organizada pela Prefeitura, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Secretaria de Ação Social, Câmara de Vereadores e pelos Centros de Convivência. Desde a segunda-feira, a movimentação foi intensa, só prejudicada na quarta-feira em razão das chuvas, quando boa parte das atividades estavam previstas para a Praça Nossa Senhora da Conceição ao ar livre.
Neste quinta-feira, a empolgação voltou a tomar conta dos diversos grupos que estiveram no Lions Sobral, no Jardim Redentor, onde assistiram inicialmente apresentações da Orquestra de Cordas, Folia de Reis e Canto Coral. Depois uma equipe da Polícia Militar palestrou falando sobre cuidados no trânsito, uso da faixa de pedestres e atenção redobrada para a pessoa idosa ao atravessar uma rua ou avenida, pois naturalmente ela é mais lenta e por isso deve cercar-se de toda atenção.
Ao agendar esse tipo de conversa com os idosos os organizadores quiseram aproveitar o clima da Campanha Nacional de Trânsito, levando o assunto para esse segmento que tem sido alvo de constantes acidentes. E muitas ocorrências acabam sendo motivadas pela falta de atenção e imprudência nas travessias. No período da tarde, os idosos estiveram na Sociedade São Vicente de Paula, no Jardim Consolação, acompanhando outras ações preparadas especialmente com dança circular e o Chá da Tarde Integrativo e Inclusivo.
Baile da Amizade
Para essa sexta-feira de manhã, começando às 8h30, no auditório da secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro), tem apresentação cultural da Coreografia ‘O Negro Gato’, com a organização do Lar Dona Leonor. Ainda pela manhã acontece a reunião ordinária do Conselho da Pessoa Idosa e a partir das 10 horas a segunda apresentação, dessa vez com o Coral CI Alegria de Viver.
Na parte da tarde, começando às 13 horas, acontece o Baile da Amizade no Salão Fábrica de Eventos, na rua Distrito Federal, ao lado da Igreja Capelinha. A organização é de todos os participantes e profissionais do CCI e da SCFV das regiões Centro e Leste.
Mais informações, tel. 3711-9318, com Mariângela Mendes.