A Prefeitura de Franca, através do Comitê Gestor Intersetorial do Programa Renda Franca, publicou no último sábado, no Diário Oficial do Município, a lista contendo a classificação final dos candidatos aptos para a última etapa do Programa Renda Franca, com 187 nomes, dos quais 143 estão contemplados. Os restantes ficarão numa lista de suplentes, podendo ser chamados em casos de desligamento, por alguma razão ou desistência.
Com esses 143 classificados, a Prefeitura atinge a marca dos 1.000 candidatos previstos para o Programa Renda Franca. É importante observar que as pessoas habilitadas nesta etapa, deverão realizar a inscrição no curso disponível para o período, entre esta
segunda-feira, 5 e a
sexta-feira, dia 9, do Programa Caminho para o Emprego. Para a inscrição no curso, a pessoa deve gerar seu cupom (código) na área do candidato, utilizando seu login e senha cadastrados no
https://rendafranca.franca.sp.gov.br
Objetivos e pagamentos
O Programa Renda Franca é destinado ao atendimento das pessoas, que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente da ausência e insuficiência de renda por conta da pandemia, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00, por um período de três meses. Lembrando que antes devem estar matriculadas e participando dos cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura.
Nas duas primeiras fases do Programa Renda Franca, atenderam aos critérios sociais do projeto, 857 pessoas que foram classificadas, após criteriosa avaliação do Conselho Gestor Intersetorial. Como o programa estabelecia o atendimento de até 1.000 pessoas, foi reaberto o prazo para o recebimento de inscrições, visando o preenchimento das 143 vagas disponíveis, que agora foi complementado, com uma relação de suplentes que a qualquer momento poderão ser chamados, em caso de desligamento ou desistência.
308 pessoas classificadas na primeira etapa do programa já concluíram o primeiro curso disponibilizado pelo Programa "Caminho para o Emprego", com o tema “Preparação para o Mundo do Trabalho”, ministrado, exclusivamente, on-line, numa parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no prazo estipulado. Dessa forma, no dia 29 de junho, receberam a primeira parcela do auxílio, de R$ 300,00. As demais que participaram das aulas, posteriormente, ou ainda não fizeram inscrições para o curso, deverão regularizar suas situações para terem acesso ao benefício.
Inscrições nos cursos até sexta-feira
Os 432 classificados na segunda etapa e os aprovados nesta última fase deverão efetuar a inscrição essa semana até sexta-feira, 9 de julho, para o curso de qualificação disponível, mediante o acesso ao site, conforme já mencionado no início do texto.