Com mais de 200 pessoas inscritas e cerca de 40 crianças, filhas dos participantes que serão acompanhadas em atividades lúdicas com monitores, começa nesta quarta-feira, em Franca, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. A realização é do Conselho Municipal, contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, prosseguindo até quinta-feira, 6, tendo como local o auditório ‘Marielle Franco’, no campus local da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizada na Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900.
De acordo com a programação, a partir das 7h30, as equipes da organização estarão recepcionando os participantes para o credenciamento, com abertura programada a partir das 8h30, com os pronunciamentos das autoridades. Tendo como temática ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que Tempos e o SUAS que Queremos’. Para quem não sabe, o SUAS é o Sistema Único de Assistência Social, que preconiza a universalização dos serviços a todos os cidadãos, gratuitamente.
Durante esses dois dias, os participantes poderão expor e ajudar na proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento da Assistência Social no âmbito municipal e sugerir propostas, que possam ser levadas a nível estadual, na Conferência seguinte e, posteriormente, no âmbito federal, quando acontece a Conferência Nacional. Conforme o roteiro dos organizadores, logo após as falas das autoridades, haverá uma apresentação cultural com um grupo de pessoas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CCI Lions Clube, mantido pela Prefeitura no Jardim Redentor, Região Norte da cidade.
Programação
Enquanto as crianças, durante os dois dias, terão acesso a brincadeiras e outras atividades, com monitores nos espaços de lazer da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, os trabalhos serão desenvolvidos com leitura e deliberação do Regimento Interno, apresentação da proposta-tema e trabalhos em grupos das 13h às 16h.
Para quinta-feira, 6, as atividades terão início às 9h30, com as atividades grupais, seguida das deliberações das prioridades definidas com os eixos estabelecidos.
Ao final, serão eleitos os delegados da cidade, que representarão os anseios locais na Conferência Estadual, culminando com a leitura das deliberações finais sobre as moções apresentadas. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever, previamente, através o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3711-9310.