Aquelas pessoas que foram na noite de quarta-feira e durante o dia desta quinta-feira deparam com o auditório do Centro Uni-Facef cheio para acompanhar o andamento da XI Conferência de Assistência Social. A abertura dos trabalhos foi na noite de quarta-feira, onde duas palestrantes compartilharam suas vivências e expectativas quanto ao futuro dos conselhos e meios de controle social, por conta de algumas medidas restritivas adotadas em âmbito federal.
Com a temática eixo ‘Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo’, discorreram com transmissão ao vivo pelo Fcebook da Prefeitura Andreia Liporoni e Patrícia Mustafá. Foram pautados e discutidos 3 eixos, seguindo diretrizes da Conferência Estadual, a saber: 1 - Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; 2 – Gestão dos Serviços, Programas e Benefícios e 3 - Participação e Controle Social do SUAS.
Entre os seus objetivos a Conferência serviu para avaliar a Polícia de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS; mobilizar e estimular o envolvimento da população, trabalhadores e gestão para participarem do evento buscando o aprimoramento da Política de Assistência Social no município e também fortalecer a participação efetiva da população nos espaços específicos de discussão, reflexão e proposituras acerca da Política de Assistência. A final da programação seriam eleitos os novos delegados para a etapa estadual e leitura e aprovação das moções.