Em cerimônia realizada por volta do meio dia dessa terça-feira, 10, foi inaugurado o espaço cultural e de entretenimento denominado de Ludoteca no Cras – Centro (unidade especializada de atendimento em assistência social, mantido pela Prefeitura. Nesse ambiente são atendidas em média 250 famílias por mês, relatou a sua coordenadora, Roberto Pucci, destacando que a predominância do público é de crianças e adolescentes.
A solenidade com a presença do prefeito Gilson de Souza, da secretária de Ação Social Eliete Neves e auxiliares, contou também com dirigentes do Instituto Sabin, que acaba de adquirir um laboratório de análises na cidade e fez a contribuição dos equipamentos. Entre eles estão um aparelho de ar condicionado, cortinas e brinquedos diversos que foram disponibilizados em uma das salas, para que o público ali atendido se sinta confortável, especialmente o infantil, acolhido e possa externar com maior naturalidade os seus sentimentos.
Saudando a equipe responsável pelo Cras e do Instituto Sabin, o prefeito Gilson de Souza reforçou uma frase de efeito que tem norteado suas falas: disse que só tinha a agradecer pela confiança a esse trabalho social sério, que mapeia a situação da população, especialmente as crianças e lembrou que ninguém faz nada sozinho, tudo é equipe. Os equipamentos já estão em condições e utilização e passaram a ser um incremento a mais na unidade que acolhe pessoas de todas as cidades vítimas de vulnerabilidade social.
O Creas centro está localizado na rua General Carneiro, 1937, centro, acima da Escola Estadual ‘Homero Alves’, funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
Tem uma equipe profissional que é composta por assistentes sociais, psicólogos, advogado, educador social, terapeuta ocupacional, escriturário e estagiários.