A Prefeitura promoveu na tarde dessa terça-feira a demolição de um barraco improvisado numa antiga área de esportes do Parque Santa Adélia, próximo ao conjunto de apartamentos existentes na Avenida Orlando Dompieri. Inicialmente destinado a funcionar como um vestiário, mais tarde foi invadido por moradores em situação de rua e entulhado de materiais de uso pessoal, colchões, cobertores e roupas.
Há meses através da secretaria de Ação Social vinha solicitando as pessoas que desocupassem as instalações, até porque a estrutura estava rachada e colocando em risco a vida dos ocupantes, com a opção de acolhimento no Abrigo Provisório. Em todas as tentativas não houve êxito. Um laudo emitido pela Secretaria de Planejamento Urbano permitiu atestando a situação de risco, garantiu que foi providenciada a demolição conduzida pelas equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Uma das curiosidades no instante que uma das máquinas romperam com a estrutura foram os vários ratos e ratazanas que saíram correndo em meio aos entulhos.
Haviam dois ocupantes no instante em que as equipes da Prefeitura chegaram. Um aceitou de pronto e se retirar mas o segundo resistiu e precisou ser convencido a ir para o Abrigo Provisório, com a promessa de ser arrumado um emprego. As assistentes sociais farão o seu acompanhamento com as orientações necessárias. A secretaria de Ação Social informa que essas intervenções continuarão, sempre com a cautela de praxe, especialmente em praças e espaços públicos ocupados indevidamente.