Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Empossado novo colegiado do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Tamanho da letra:
 pexels tima miroshnichenko 5710617
     O prefeito Alexandre Ferreira participou nesta terça-feira, 7, da cerimônia on-line de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD). O evento também contou com a participação da secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, novos e ex-conselheiros.
     O novo colegiado, composto por 18 membros titulares e suplentes, representantes dos órgãos governamentais municipais e da sociedade civil, terá mandato de dois anos, portanto, até dezembro de 2.023. 
     O conselho tem o objetivo de definir e acompanhar as prioridades, que compõem a política de atenção e inclusão das pessoas com deficiência, a ser desenvolvida no município, incentivar a capacitação e o aperfeiçoamento de recursos humanos necessários ao atendimento das pessoas com deficiência, dentre outras atribuições. 
     Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou as ações e projetos desenvolvidos na área da ação social, neste ano, pelo município, visando atender às necessidades da população e a crescente demanda devido a pandemia da Covid-19.
     Ferreira informou que neste ano, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 27 milhões na assistência social, R$ 4 milhões a mais que o valor aplicado no ano passado. Segundo ele, mais de 95% dos recursos investidos são do próprio município e os outros 5% são oriundos de investimentos dos Governos Federal e Estadual.  
     O prefeito explicou que várias ações e projetos estão sendo desenvolvidos neste ano, com destaque para a implantação de 70 vagas para o Serviço no Domicílio para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, além da inauguração de uma nova Residência Inclusiva, com 10 vagas e a criação do Programa "Alegria em Ouvir", com a retomada da distribuição de aparelhos auditivos, que foi interrompida no ano passado. A previsão é que até o final deste mês, sejam entregues 1,8 mil próteses. 
     O chefe do Executivo também anunciou a execução de obras de acessibilidade para as praças Sabino Loureiro, na Estação, Dom Pedro II e 9 de Julho, no centro da cidade, para o início de janeiro e parabenizou a equipe de atletas ACD (Atletas com Deficiência), que representou a cidade nas competições Paralimpíadas Universitárias, em São Paulo, além das três etapas nacionais do Meeting Loterias Caixa, realizadas em São Paulo, Sertãozinho e Aracajú, nas modalidades de natação e atletismo, com a conquista total de 25 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze. Até o momento, 7 atletas francanos estão entre os 5 melhores do Brasil, em suas classes e provas. A equipe de representação ACD conta com 13 atletas no atletismo e 11 na natação. "Estamos trabalhando firmes para oferecer um atendimento digno a nossa população, com ações que possam melhorar a qualidade de vida de todos. Temos muito orgulho dos nossos atletas, que representam a nossa cidade, com maestria em suas competições, em especial os ACDs, que mesmo com suas limitações, não medem esforços para enfrentar os desafios, conquistando excelentes resultados, demonstrando que não há dificuldades quando desejamos atingir os nossos objetivos", comentou o prefeito. 
     Após a cerimônia de posse foi realizada a primeira reunião do novo colegiado, que volta a se reunir no próximo ano, após o recesso de encerramento das atividades do ano.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais