A Secretaria de Ação Social, por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Leste, localizado no Jardim Brasilândia, realiza a partir desta sexta-feira, 20, uma série de encontros chamados de Oficinas ‘Brota na Base’. Um dos objetivos deste trabalho é interagir com os adolescentes a partir de 14 anos, buscando despertar em cada um, seus potenciais, oferecendo momentos de reflexão sobre oportunidades que têm pela frente, a partir da educação, esporte, arte e outros meios de adquirir conhecimentos.
Depois deste primeiro encontro, outros dois estão programados, um para o dia 27, deste de mês e no dia 10 de novembro, com a participação das equipes de monitores do CRAS. Na região, estima-se que, em torno de 60 jovens, participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O “Brota na Base”, conforme a Secretaria de Ação Social, busca possibilitar com esses encontros, sempre a partir das 13h30, uma interação mais próxima com a comunidade assistida, mediante conversas e trocas de ideias sobre como melhor planejar o futuro.
O CRAS Leste fica na rua Porto Velho, 1871, Jardim Brasilândia, próximo a Unidade Básica de Saúde.
Os jovens interessados em participar devem se inscrever, comparecendo ao CRAS ou então pelo telefone (16) 3725-2001.