O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni e a ex-presidente do colegiado, Marília Martins, participou na manhã desta quarta-feira, 25, no auditório da Secretaria de Educação, da cerimônia de posse do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF). Foram renovados 2/3 do colegiado para o mandato de dois anos, no biênio 2023/2025.
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca é formado por representantes de secretarias municipais, Polícias Civil e Militar, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), faculdades e universidades, entidades assistenciais e sociedade civil. Tem como objetivo, formular diretrizes e promover atividades, que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural; assessorar o Poder Executivo; desenvolver projetos que promovam a participação da mulher em todos os níveis de atividades; estudar os problemas, receber sugestões da sociedade e opinar sobre as denúncias que lhe sejam encaminhadas; apoiar realizações concernentes à mulher e promover entendimentos e intercâmbio com organizações nacionais e internacionais.
Após o evento, as novas conselheiras participaram da primeira reunião e elegeram a nova diretoria, composta por Janaína Lucas dos Santos, na presidência, Flávia Mildres Rodrigues Ribeiro, presidente adjunta, Viviane Rodrigues da Costa, vice-presidente, Ana Clara Fonseca de Souza e Sandra Cristina Fernandes Lopes, primeira e segunda secretárias, respectivamente.
A primeira reunião ordinária do conselho (CMCF) está marcada para o dia 24 de fevereiro, sexta-feira, às 9 horas. O local e o formato serão divulgados, posteriormente.