Os Centros Comunitários de Franca vêm trabalhando de maneira integrada com a Prefeitura, via secretaria de Ação Social, buscando oferecer serviços e opções sadias de ocupação aos moradores das regiões onde estão localizados. E nessa semana uma das últimas liberações de recursos foi autorizada para a entidade da Vila São Sebastião, que está passando por reformas.
O intuito dos seus dirigentes é melhorar as condições de acolhimento nas dependências para o trabalho que desenvolvem, especialmente cursos e atividades de cultura, lazer e entretenimento. A ideia é manter o espaço ocupado diariamente com oportunidade para os usuários, além de parcerias para ofertas de cursos em conjunto com o Fundo Social e a secretaria de Desenvolvimento através da Central de Cursos e Capacitação (CCC).
De acordo com as informações da secretaria de Ação Social, todas aquelas entidades que apresentaram previamente seus planos de trabalho foram contempladas. O Centro Comunitário da Vila São Sebastião foi uma das últimas, que deve receber os recursos nos próximos dias na ordem de R$ 24,5 mil. Para o presidente da entidade, Edmar Antônio de Andrade, mesmo chegando no ‘apagar das luzes’ de mais um ano, esses subsídios serão de extrema importância para o custeio das reformas iniciadas e que estão em sua fase de conclusão.