O secretário municipal de Saúde Rodolfo Moraes Silva, esteve na tarde da última quinta-feira 24, conhecendo as instalações e conversando com funcionários e pessoas que recebem atendimento no Abrigo Provisório Municipal “Casa de Acolhida Filhos Prediletos”, no bairro Nova Franca. A visita teve um objetivo especial: conhecer com mais detalhes as reais condições das pessoas assistidas nessa unidade e abrir um canal que permita à Prefeitura ampliar a assistência aos usuários, também no campo da saúde.
A visita foi acertada previamente com o secretário municipal de Ação Social Vanderlei Martins Tristão, que designou a coordenadora da Casa de Acolhida, Elisângela Imaculada Barbosa, e o responsável administrativo Dário Rosa Santos, a recepcionar Rodolfo Moraes, que percorreu todas as instalações do local, da recepção aos dormitórios, refeitório, ouvindo e constatando as condições em que as pessoas são acolhidas.
A entidade acolhe diariamente, uma média de 70 a 80 pessoas, algumas sem nenhuma ocupação, e outras que, embora morem no Abrigo, trabalham durante o dia. O abrigo mantém uma oficina de marcenaria, onde pequenos objetos são confeccionados, dando oportunidade de aprendizado para quem tem habilidade e interesse em trabalhar com madeira.
Com objetivo de incentivá-los a uma vida digna e reinseri-los na sociedade, as secretarias da prefeitura têm se unido, buscando meios de aprimorar a oferta de serviços aos usuários do abrigo e a moradores em condições de rua, uma vez que o problema, para ser solucionado, precisa de atenção especial e constante do governo e associações assistenciais.