Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Semana do Idoso homenageia personagens com Prêmio Valores da Maturidade

Tamanho da letra:
 idoso
     O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMUPI), com o apoio da Secretaria de Ação Social, inicia na próxima segunda-feira, 26, a Semana da Valorização da Pessoa Idosa, com o tema ‘É Preciso Saber Viver...’  Nesse período, até o dia 1º de outubro, serão debatidas e discutidas as questões que dizem respeito a pessoa idosa, seus direitos, serviços que necessita e orientações gerais para um vida saudável.
    Estão previstos encontros e atividades, que valorizem a pessoa idosa, preservando sua autonomia e garantindo oportunidades de acesso à convivência familiar, comunitária e social. É um evento aberto a todas as pessoas da comunidade e seus familiares, profissionais das mais diversas áreas, conselheiros e autoridades. A abertura está confirmada para às 14h, do dia 26, com apresentação Cultural do Coral do CCI e, logo depois, o Coral do CCI Alegria de Viver, seguido de homenagens a personalidades dedicadas a causa, com o Prêmio Valores da Maturidade de 2022. 
 
Os homenageados
     O Conselho Municipal, em sessão pública no plenário do legislativo, estará homenageando três pessoas da terceira idade com o Prêmio Valores da Maturidade. Na categoria 1, a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, beneficiada pelos programas e serviços sociais, a escolhida foi Dinar Fernandes Pereira, de 77 anos, usuária do Centro de Convivência da Fundação Judas Iscariotes, na região Leste e  José Maria de Oliveira, de  82 anos,  usuário do CCI da Saúde - Ambulatório de Geriatria da Secretaria de Saúde. Na categoria 2, pessoa idosa que atua na defesa/atendimento desse público no município, o escolhido foi Paulo Miguel Alexandre, de 83 anos, atuante na defesa da causa, fazendo parte do CCI da Saúde, Ambulatório de Geriatria do Município. 
     Conjuntamente, estão mobilizados na organização da semana, os Centros de Convivência de Idosos (CCIs), Centros Dia de Idosos (CDIs), Instituições de Acolhimento de Pessoas Idosas (ILPIs), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVs), Centro Jurídico Social da Unesp Franca, Ambulatório de Geriatria da Secretaria de Saúde, E.E. Dr. João Marciano de Almeida, Teatro Municipal José Cyrino Goulart, Teatro da Fundação Espírita Judas Iscariotes (FEJI). 
      O encerramento será dia 30, às 8h30, com o Baile da Amizade, no Salão Green Hall, na rodovia Rio Negro Solimões, próximo a Morada do Verde.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais