O grupo Team Cross Bike, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, promoverão um pedal solidário neste domingo, 10
O grupo Team Cross Bike, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, promoverão um pedal solidário neste domingo, 10
A Prefeitura, a Fetanp e a Secretaria de Esportes e Cultura trabalham nos preparativos finais, para realização entre os dias 21 a 31 de março, do Festival “Águas de Março”. Nesse período o público poderá acompanhar apresentações / mostras de artes cênicas, dança, música, artes visuais, canto coral, cenas curtas e performances, que explorem as linguagens artísticas.
Locais das apresentações: Teatro Municipal e Concha Acústica no centro de Franca. Ingresso Solidário, repetindo a ação das edições anteriores, será recolhido na entrada 1 litro de leite longa vida ou um litro de óleo. Toda doação será destinada ao Programa “Franca Solidaria” que distribuirá para as entidades filantrópicas de Franca.
Ao todo, participarão 540 artistas amadores e profissionais durante 11 dias de apresentações teatrais, de dança, artes e música. O evento é uma realização da Prefeitura de Franca, Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, com a idealização da Fetanp (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista), entidade de Utilidade Pública deste 1972, Lei Municipal 2123, fundada em maio de 1964 pelos idealistas e saudosos José Cyrino Goulart e Orlando Dompieri.
Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, a posse dos novos membros do Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), a partir das 19 h, no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Franca, no centro da cidade. Em assembleia ocorrida no dia 13 de fevereiro na Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, o Conselho elegeu os novos membros que serão empossados nessa ocasião.
A nova gestão responderá pelas atribuições no biênio 2019/2021. Fazem parte do colegiado representantes da comunidade, sociedade civil e do Poder Público. O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca foi criado pela Lei nº. 6.009 de 22/08/2003 e possui Regimento Interno regulamentado pelo Decreto nº 8.476, de 05/04/2005. Trata-se de uma instância Colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo, composto por 8 representantes dos órgãos governamentais municipais e 16 representantes da sociedade civil, e, cada membro do Conselho tem seu respectivo suplente.
As reuniões de trabalho ocorrem mensalmente no Memorial de Resistência Negra, na Casa da Cultura e do Artista Francano, na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531 – Centro, em frente à Praça Carlos Pacheco, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, das 19 às 21 horas. O mandato dos Conselheiros empossados na oportunidade será de dois anos, ou seja, de 13/03/2019 à 12/03/2021. Dirigido atualmente por Carlos Eduardo da Silva, a posse dos novos membros será no auditório da rua Major Claudiano, 1907 Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9318, com Mariângela Finotti.
A Prefeitura está com as inscrições abertas para mais um curso de piscicultura em tanque escavado, oferecido gratuitamente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que será realizado na primeira semana de abril. Embora com vagas limitadas, o excedente de inscritos poderá ser aproveitado em um segundo momento, informou um dos responsáveis pelo recebimento das inscrições no Parque "Fernando Costa", na Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição.
O curso versando sobre piscicultura em tanque escavado é completo e terá duração de 4 dias, começando no dia 2 e seguindo até o dia 5 de abril, com atividades teóricas, informes técnicos dos tipos e cuidados com a água, manejo em geral dos peixes, especialmente as tilápias e orientações sobre todo o processo de desenvolvimento e a comercialização e ações práticas. Segundo Paulo Ferreira Pinto, veterinário da Secretaria de Desenvolvimento, serão ofertadas inicialmente 16 vagas, mas esse número poderá ser duplicado dependendo do número de candidatos.
Além de aulas práticas os alunos terão contato direto com realidades diferentes de modelos de tanques, com visitas a propriedades rurais da região. O objetivo é capacitar as pessoas especialmente aquelas que têm recursos hídricos em seus imóveis (minas, represas nos sítios ou fazendas) e a partir daí transformar esse bem numa atividade rentável.
Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3724-7080, durante o expediente comercial na próxima semana.
A Prefeitura está com uma força tarefa trabalhando na recuperação da base e estrutura de uma ponte existente no Córrego Cubatão
A entidade que vencer o certame ficará responsável por toda a estrutura física da Expoagro
O Fundo de Solidariedade está com inscrições abertas para o curso de artesanato em couro