Email  

Notícias

FEAC publica edital do Festival ‘Águas de Março’

 fachada do teatro original

     Foi publicado no Diário Oficial do último sábado, o edital de chamamento público para a seleção de artistas e grupos para a 32ª edição do Festival ‘Águas de Março’, tradicional evento que visa fomentar a cultura e a arte na cidade. A publicação está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2222-11022023.pdf.
      As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O ‘Águas de Março’ acontecerá entre os dias 24 de março e 2 de abril, Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’. Serão aceitos projetos somente de artistas de Franca.
     Além dos espetáculos teatrais, os artistas poderão se inscrever para fazer apresentações circenses, de dança, artes visuais, audiovisuais, literatura, música, cultura popular e hip-hop. É necessário enviar, no ato da inscrição, o nome dos proponentes, segmento, temática, representante e telefone. Anexo ao e-mail, é fundamental enviar enviar arquivos com vídeo, folder, ilustrações, prospectos e/ou memoriais que demonstrem o trabalho proposto para submissão à avaliação pela Comissão. Também é preciso enviar cópias simples do RG e comprovante de endereço dos proponentes ou do representante.
     A avaliação, seleção dos trabalhos e produções será feita por uma Comissão de Seleção, composta por membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Franca (CMPC). Essa comissão, em conjunto com a FEAC, fará a programação e o cronograma de apresentação dos trabalhos selecionados. 
     Os melhores trabalhos apresentados, em cada segmento, serão premiados com certificados de Destaque e Mérito, sendo ainda oferecida pela FEAC, a participação gratuita em formações e mentorias ao longo de 2023, ministrados por artistas que serão selecionados e credenciados.
      Para conferir o edital completo, basta acessar http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos.

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 02 13 at 15.11.51 1 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta terça-feira, 14 de fevereiro, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) / PFIZER BABY - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRICA - Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), no horário das 8 às 19h, nas UBS Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião. 
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 02 13 at 15.11.51 original

      A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta terça-feira, 14, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 14 a 24 de fevereiro, atendendo ao seguinte cronograma:
 
14/02- Terça-feira - UBS Guanabara
15/02- Quarta-feira - UBS Planalto
16/02- Quinta-feira - UBS Progresso
17/02- Sexta-feira - UBS Aeroporto 3
22/02- Quarta-feira - UBS Paulistano
23/02- Quinta-feira - UBS Aeroporto 3
24/02 - Sexta-feira - UBS Brasilândia
 
 
Meningocócica C
      A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
      A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas. 
 

‘Emprega Franca’ tem 154 vagas em diversas áreas

 IMG 5517 original

     O Programa ‘Emprega Franca’, que oferece oportunidades de trabalho na cidade, está com 154 vagas abertas, em diferentes segmentos.  
    Na relação mais recente, os destaques são para gerente administrativo financeiro, entregador de gás, atendente de call-center, social media, projetista, auxiliar contábil, vendedor, analista de marketing digital, assistente de RH, arte finalista, recepcionista, instalador de placas, patologista veterinário e fisioterapeuta.
  Algumas vagas possuem requisitos, como os Ensinos Fundamental, Médio e Superior completos ou experiência na área. Os interessados poderão consultar as vagas, diretamente, pelo site da Prefeitura, no endereço https://franca.sp.gov.br/pmf-pat/. É necessário acessar o link de inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3TVW-oAdPVpVF70cJfcmzWLtiGKbm87dJhVXvfBoSrqm3og/viewform, preencher as informações solicitadas, informando o código da vaga e anexar o currículo. A empresa contratante entrará em contato.
    O ‘Emprega Franca’ funciona em prédio anexo ao Terminal  Rodoviário de Franca, na avenida Sete de Setembro, 735, Residencial Baldassari, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. 
    Para mais informações, ligue (16) 3723-5444 ou 3723-5317.

Obras no prédio da Antiga Mogiana continuam

mogi original 

      A revitalização do prédio histórico da Mogiana, antiga Estação Ferroviária de Franca, segue em execução para abrigar um Mercado Popular, boulevard para a ligação do prédio, com a praça Sabino Loureiro, na Estação, centro cultural, espaço gastronômico temático e a biblioteca. 
A reforma, que teve início em novembro do ano passado, já está com 60% da cobertura executada, com o madeiramento e a colocação das telhas. Parte delas são originais – francesas, de Marseille -, conservando a autenticidade do prédio. 
     Nicola Rossano Costa, secretário de Infraestrutura, informou que também estão concluídas as demolições internas de alvenaria e azulejos dos banheiros, da base do piso removíveis e as externas, inclusive da calçada. Ele destacou que tudo está, de acordo com o projeto de revitalização apresentado ao Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, já que a Mogiana é um imóvel tombado desde 1997. “Conseguimos conservar parte das telhas originais, guardando outras para possíveis reposições e manteremos o piso original, onde funcionava uma empresa de transporte, que irá abrigar um espaço gastronômico temático”, disse. 
      Ainda, de acordo com o secretário, um relógio original do período de funcionamento da locomotiva da Mogiana/Fepasa está guardado para ser colocado no local, quando as obras forem concluídas. A previsão é que elas sejam finalizadas até o final deste ano. O investimento é de quase R$ 3 milhões. 
 
Elemento histórico
    Para recordar os tempos áureos do prédio da Mogiana, será colocada uma maquete produzida por um francano e doada para a Prefeitura de Franca. Trata-se de um diorama, apresentação artística tridimensional, que traz elementos da Mogiana, como o prédio em sua construção original, trilhos da locomotiva e veículos da época.
     Paulo Spirlandelli iniciou o diorama, há mais de um ano e tratou de fazer uma representação mais verossímil possível. Enquanto as obras da Mogiana continuam, o diorama está exposto na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, na sala 2, do Ateliê Bonaventura Cariolato. Depois, será colocada no prédio revitalizado da antiga Estação Ferroviária de Franca.

Equipes da Prefeitura fazem reparos no Jardim Brasilândia

 

     Com embasamento no laudo prévio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, equipes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente iniciaram nesta sexta-feira, 10, obras no Jardim Brasilândia para a recuperação da área afetada pelas fortes chuvas registradas na cidade. 
     Hoje, equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam na instalação de equipamentos para a captação de toda água servida, garantindo que não haja nenhum vazamento e problemas no local.
    Além do monitoramento feito, pelo menos, três vezes na semana, nas quatro residências interditadas pela Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando para a abertura de processo licitatório para contratação de uma empresa, visando a elaboração de um termo de referência para saber as intervenções necessárias para a recuperação e estabilização das áreas, tendo uma empresa responsável pelo monitoramento. “O laudo prévio mostra o risco e trouxe essas providências iniciais de monitorar a área e captar a água. Através desse estudo, saberemos as necessidades de intervenção e o que fazer”, disse o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa. 
     Enquanto as equipes trabalham, as quatro famílias que tiveram suas casas interditadas, estão sendo assistidas pela Secretaria de Ação Social.

Canil Municipal realiza 1º leilão de animais de grande porte do ano

 canil original

     A Secretaria de Meio Ambiente, através do Canil Municipal, realiza no próximo dia 17, às 9h30, o primeiro leilão de animais de grande porte, deste ano. 
    Nove equinos e muares estarão à disposição para serem leiloados. A ação acontecerá no Canil Municipal. Estes animais foram abandonados em vias e áreas públicas ou vítimas de maus tratos, resgatados por equipes contratadas, que têm mantido uma vigilância e atuação permanente. Em parceria com a Guarda Civil e o Canil Municipal, eles são levados para o Canil.
    Conforme determina a legislação, após essa recolha, é publicada uma notificação no Diário Oficial do Município, com as características do animal e local da ocorrência. O proprietário tem prazo de 5 dias para o pagamento das taxas de estadia e a retirada do animal. Caso não o faça e descumpra o prazo, o animal é destinado ao leilão. 
    Para participar do evento, basta comparecer no Canil Municipal, que fica na rua José Gianesela, 415, City Petrópolis.
 
Canil Municipal
     Além do serviço de recolha de animais de grande porte 24 horas por dia, a Prefeitura de Franca tem diversas ações para a proteção e cuidado com os animais. Há o convênio com o Hospital Veterinário da Unifran para garantir atendimento aos cães e gatos, vítimas de maus-tratos, de rua ou comunitários que estão doentes ou atropelados.
     A Prefeitura também investiu em reformas e melhorias no Canil, que conta com muro de 2,5 metros de altura, vigilância armada 24 horas, e está passando por ampliação de baias, construção de gatis e melhorias para os animais de grande porte.
    A obra, com investimentos de R$ 550 mil, consiste na construção de mais 16 baias em alvenaria, com portas individuais de acesso, bebedouros, com ventilação natural e devidamente cobertos; 4 gatis, com a correta segurança e estrutura para felinos; duas áreas de alimentação para equinos e quatro espaços cobertos para animais de grande porte. 
    As castrações seguem sendo oferecidas de forma gratuita. De 2022 até agora, mais de 3.700 cães e gatos foram castrados. Para conseguir, basta que os proprietários interessados compareçam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, no Canil e preencham uma ficha cadastral, com nome do responsável, do animal e o endereço.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais