O Banco do Povo Paulista de Franca firmou 28 contratos, no mês de abril, com o valor do empréstimo de R$ 201.615,00. Os empréstimos são destinados ao pequeno empreendedor. No mês de maio, até essa quinta-feira, foram firmados 10 contratos totalizando R$ 77.994,00. Outros contratos ainda são analisados com a previsão de liberação até o dia 31 de maio.
O Banco do Povo Paulista é um programa que oferece microcrédito aos empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. Com isso, o cidadão pode viabilizar o desenvolvimento socioeconômico local, gerar renda e empregos para o seu próprio negócio. O Banco do Povo tem a menor taxa de juros entre as instituições financeiras, sendo de 0,35% ao mês. Além disso, as pessoas físicas e jurídicas podem parcelar o montante solicitado em até 24 vezes e 36 vezes, ambas parcelas com juros.
O prazo para a liberação do crédito é de até 10 dias. Para solicitar o empréstimo, o empresário deve apresentar toda a documentação original exigida e, em seguida, passar por uma entrevista com um agente de crédito. As solicitações ficam condicionadas à avaliação.
Os interessados podem procurar o Banco do Povo que funciona dentro da Prefeitura. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30. Contato também pelos telefones 3723-8233 e 3711-9615.
Empréstimo em mãos
Edilamara Cristina Pereira, proprietária de uma loja de roupas na Vila Rezende, relatou que utilizou pela 3ª vez o empréstimo do Banco do Povo de Franca. “ A taxa de juros e o parcelamento do valor é muito bom. É a terceira vez que utilizo o financiamento para reestruturar o meu negócio. O atendimento no banco é rápido e sempre fui muito bem atendida”, afirmou a microempreendedora.
A proprietária da loja aplicou o crédito na compra de mercadoria. “Assim que é realizado o empréstimo do banco, tenho o prazo 30 dias para efetuar as compras e apresentar a nota fiscal dos produtos”, disse ela.
Edilamara trabalha no comércio desde os 18 anos. Ela montou o próprio negócio há 6 anos. “Eu gosto do relacionamento com pessoas e tenho paixão por vendas. Por isso, não poderia trabalhar em outro segmento.”