Os números divulgados pela unidade local do Banco do Povo Paulista, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e funciona mediante convênio da Prefeitura, com o Governo do Estado de São Paulo, apontam para a celebração de 27 contratos em outubro, com a liberação de mais de R$ 386,2 mil, em empréstimos. A instituição tem o seu foco no incremento aos negócios e suporte aos micros e pequenos empreendedores individuais, onde mantém condições diferenciadas para empréstimos, cobrando juros de 0,35%, ao mês.
Com os números de outubro, o Banco do Povo acumula nos 10 meses deste ano, 236 contratos firmados, o que representa a disponibilização de R$ 3.372.266,27 em linhas de financiamento. No acumulado deste ano, se comparado com 2.021, a unidade registra um crescimento de 30,23%, em contratos firmados e 36,6%, em valores de financiamento. Com a observação, de que este comparativo leva em conta apenas os 10 meses de 2022, com os 12 meses do ano passado.
Sala do Empreendedor
A Secretaria de Desenvolvimento informa que continua registrando uma média próxima de três aberturas de microempreendedores individuais, por dia, na Sala do Empreendedor, repartição que também funciona na parte térrea da Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), anexa ao Banco do Povo. E, também está mantendo média de acima de 400 atendimentos presenciais e pelo canal de mensagens, o que sinaliza uma média de 20 pessoas por dia, presencial e 20 pessoas, diariamente, de forma não presencial.
O Banco do Povo Paulista funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.