Email  

Desenvolvimento

“Emprega Franca” divulga mais de 160 vagas de emprego

 pexels mart production 7709208
     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa “Emprega Franca” está divulgando 165 vagas de emprego em diversas áreas de atuação, entre elas estão Consultor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Operador de Telemarketing, Auxiliar de Produção, Analista Fiscal, Designer Gráfico, Social Mídia, Serviços Gerais e outros. A maioria das vagas exige Ensino Médio completo e experiência na área. 
     Para se candidatar, é necessário acessar o site da Prefeitura, no Programa “Emprega Franca”, através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-01082022.pdf e consultar o código da vaga de interesse, localizado no documento. O próximo passo será acessar o formulário do Google Forms, disponibilizado pelo link https://forms.gle/JNXq7AYT5f9F7GLM6 , preencher as informações solicitadas e anexar o currículo. A empresa entrará em contato. 
       As vagas de emprego são atualizadas e disponibilizadas no site da Prefeitura. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080.
 

Encontro ‘Eu Sei Fazer’ reúne profissionais de RHs

 IMG 9772
     Cerca de 60 profissionais de Recursos Humanos, representantes de diversas empresas instaladas na cidade, dos vários segmentos e de outras instituições que foram convidadas a participar, estarão na manhã desta quinta-feira, fechando a programação do Encontro Municipal ‘Eu Sei Fazer’, idealizado pela Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, voltado para pessoas com 50 anos ou mais. 
     Os dois primeiros dias foram de intensa participação, com muitas trocas de experiências, que serviram para elevar a autoestima de cidadãos e cidadãs, que estão fora do mercado de trabalho.
     Uma das propostas da Secretaria de Desenvolvimento, era de reunir esse público e mostrar a ele, como podem ser atuantes, usando o fator experiência aliado ao comprometimento, abrindo novos horizontes. Professoras, pedreiro, auxiliar administrativo, secretária de escola, dona de casa que já foi pasteleira, lojista, vendedora de marmitex, enfermeiro, são alguns dos personagens que passaram por esse ciclo de aprendizado e confessaram ter saído transformados.
     Luciana Martins de Oliveira, Benedito Cipriano, Maria das Graças Silva, Donizete Marques, Fabiana Cristina, entre outras, compareceram nos dois dias de treinamento e disseram que as palestras serviram para despertá-las para um novo momento em suas vidas.
     Fabiana Cristina, 50 anos, sonha em retomar os estudos, fazer uma faculdade e aproveitar aquilo que sabe, pois segundo ela tem muito a aprender e também a ensinar com experiência de vida. Cipriano, por sua vez, a partir de uma necessidade familiar, começou a cuidar de doentes, se identificou com a causa e a partir do que ouviu, quer aprimorar seus conhecimentos para cuidar melhor das pessoas quando for chamado.
     Nesta quarta-feira, os presentes puderam conhecer, serviços e projetos mantidos pelo município, nas tendas instaladas junto ao parque, do Fussol, Senac e Sebrae, recebendo informações gerais sobre a elaboração de currículos. Participaram também, de uma ação focada na auto ajuda, conduzida pela educadora física Flávia Mildres, tendo como pressuposto se manter em movimento, com um passeio pelo Parque Fernando Costa, com um olhar de observação diferente, procurando ver o que não está visível. Todos participaram ativamente e segundo ela, estar em movimento é sinal de vida, de saúde, bem-estar, físico e mental.
 
Encontro com os RHs
     A Secretaria de Desenvolvimento quer estreitar as relações com as empresas e os responsáveis pelas contratações, os gerentes e encarregados de Recursos Humanos de empresas. Apresentando a eles, a quantidade de nomes e pessoas comprometidas e que desejam uma nova oportunidade, muitas delas com qualificações e habilidades profissionais, porém estavam escondidas em seus lares.
     Esse grupo de profissionais de Recursos Humanos em Franca é composto por centenas de pessoas, que têm por hábito trocar saberes em encontros mensais. Sabendo disso e tendo em vista, o ciclo de encontros voltado a esse público com 50 anos ou mais, a Secretaria de Desenvolvimento solicitou que a reunião fosse feita no Parque Fernando Costa, com eles e outros convidados.
     Com isso, um dos objetivos é auxiliar na empregabilidade e recolocação dessas pessoas no mercado, dentro das possibilidades e interesses de cada uma. O evento nesta quinta-feira, a exemplo dos dias anteriores, começa às 8h e vai até por volta das 11h, no auditório do Parque Fernando Costa.

Encontro ‘Eu Sei Fazer’ reúne centenas de participantes no Fernando Costa e prossegue nesta quarta-feira

 DSC 7130
     A Secretaria de Desenvolvimento prossegue nesta quarta-feira, 26, com a programação do Encontro Municipal "Eu Sei Fazer", destinado às pessoas, com idade de 50 anos ou mais, que estão fora do mercado de trabalho. O auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa' esteve lotado no primeiro dia, em que os palestrantes se alternaram, falando sobre temas diversos, novas tendências, elevando a autoestima dos presentes, independente da idade.
     Para Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento, a quantidade de presentes e a participação ativa das pessoas refletiram o interesse de cada uma delas. Ouviram exposições sobre as Políticas de Empregabilidade, que o Governo Municipal oferece, através do Emprega Franca, Caminho para o Emprego e PAT, além das tendências de profissões.
     O economista Deyvid Silveira apresentou os indicadores para a realização do evento destinado a esse público, com informações do Boletim Econômico, que são atualizadas, mensalmente, retratando as movimentações do setor produtivo, empregabilidade, entre outros aspectos. A profissional do RH da empresa Com 4, Ângela Viegas, abordou sobre o tema 'Conhecendo o lado de quem contrata e os profissionais de 50+, o que precisam mostrar para as empresas?'.
     Finalizando a manhã, a profissional de Educação Física, Flávia Mildres, falou sobre auto cuidado em formato de dinâmica e história. 
     Para uma das participantes, Fabiana Cristina Souza Pimenta de Oliveira, foi uma dádiva esse curso, cujo título deveria ser ‘Sei e Posso Fazer’, pois durante as exposições foi realçado o potencial 'escondido', que existe em cada pessoa, a partir da experiência de vida e que tem muito a oferecer, basta não parar no tempo e se acomodar. 
     A exemplo de Fabiana, Sônia Maria Costa, professora aposentada também afirmou ter gostado muito do conteúdo apresentado que, para ela, serviu para despertá-la e comentou que pretende estar nesta quarta-feira para aproveitar ao máximo o que será passado.
     Outro participante desse encontro, Benedito Cipriano foi acompanhado pela esposa, Nilza Cristina Domingos. Ele relatou que trabalhou como borracheiro, mas se aposentou como pedreiro. Aos 63 anos, confessou estar desatualizado e com dificuldades para acompanhar o ritmo da modernidade, mas ao participar desse evento, junto com a esposa, sentiu que ‘tem muito a realizar’ e elogiou a qualidade da equipe, que coordenou os trabalhos, compartilhando conceitos e práticas que, uma vez executadas, trarão resultados, com a vantagem do fator experiência fazer a diferença. 
     O objetivo do evento, além de conhecer e diagnosticar as principais necessidades das pessoas, nesta faixa etária de idade, que se encontram ociosas, mas sonham em voltar a ser produtivas, é auxiliá-las nesse processo de reinserção no mercado de trabalho. 
     Para o começo dos trabalhos nesta quarta-feira, está prevista uma oficina, com equipes do Sebrae e a partir das 9h30, visitas aos estandes, para que os presentes conheçam os projetos mantidos pela Prefeitura, através o Fundo Social, da própria secretaria de Desenvolvimento e seus parceiros, Sebrae, Senac, Acif e Unifran. 
     Junto com os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento, foram convidadas  empresas, que estarão abordando sobre o importante papel da pessoa acima de 50 anos na sociedade, com suas experiências e novas perspectivas, além de estandes com serviços, orientações gerais, atualização e elaboração de currículo.
      Para a quinta-feira, 28, às 8h, a programação será destinada aos profissionais de RH (Recursos Humanos) de empresas da cidade, buscando novos caminhos para a demanda da empregabilidade. 

Encontro 'Eu sei Fazer' começa nesta terça-feira

 Divulgacao Eu sei fazer
     A Secretaria de Desenvolvimento inicia nesta terça-feira, 26, o Encontro Municipal "Eu Sei Fazer", destinado às pessoas, com idade de 50 anos ou mais, que estão fora do mercado de trabalho. 
     O evento será realizado até o dia 28, deste mês, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa', no horário das 8 às 11h.
     As pessoas interessadas em participar, ainda poderão efetuar suas inscrições, gratuitas, pelo site da Prefeitura, no link "Caminho para o Emprego" - https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .
     O objetivo do evento é conhecer e diagnosticar as principais necessidades das pessoas nesta faixa etária, que não estão trabalhando, atualmente e desejam ser reinseridas no mercado, além das demandas das empresas da cidade. 
     Nesta terça e quarta-feiras, 26 e 27 de julho, serão ministradas palestras sobre tendências do futuro, conhecendo o lado de quem contrata e autocuidado por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento, profissionais e empresas parceiras, além de estandes com serviços que o município oferece, atualização e elaboração de currículo.
     Já no último dia, 28, a programação será destinada aos profissionais de RH (Recursos Humanos) de empresas da cidade, buscando novos caminhos para a demanda da empregabilidade.
     Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, será uma grande oportunidade de receber as pessoas, que têm 50 anos ou mais e que estão fora do mercado de trabalho, visando auxiliá-las para que retornem às atividades. Da mesma forma, as empresas também estarão participando, onde a ideia é promover a intermediação e o encaminhamento dessas pessoas para o mercado profissional.

Desenvolvimento e Sebrae promovem aula gratuita de criatividade a empreendedores

 WhatsApp Image 2022 07 25 at 10.14.58
     A Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizará na próxima sexta-feira, 29, uma “Aula de Criatividade”, totalmente on-line e gratuita, destinada à empresas e pequenos empreendedores que desejam aprender formas criativas para atrair novos clientes e fidelizá-los. 
     Com início às 10h30, as vagas são ilimitadas e poderão participar pessoas acima de 18 anos. Os interessados devem se inscrever, acessando o endereço bit.ly/inscricao-dia29, que o indica o grupo oficial da aula no Whatsapp. 
    O mercado de compras e vendas tem mudado rapidamente, forçando os micros e pequenos empresários a terem a necessidade de inovar. Visando isto, esta aula de criatividade será ministrada pelo consultor Flávio Augusto, do Sebrae, especialista no assunto, que trará aos participantes uma nova visão criativa sobre a forma de empreender, ajudando-os a inovar no anúncio dos produtos, vender, atrair clientes e fidelizar. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080 ou (16) 3111-9900.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais