Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Jovens visitam IMPERA e recebem orientações sobre empreendedorismo

Tamanho da letra:

 IMPERA INCUBADORA DE EMPRESAS FOTO WILKER MAIA e1638393075783 original

     Com o intuito de ajudar estudantes de 16 anos a se prepararem para o mercado de trabalho e ficarem por dentro dos projetos de inovação e tecnologia, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), criada pela Prefeitura de Franca, com apoio do Instituto Cidade do Calçado, recebeu um grupo de jovens nesta quarta-feira para orientações.
    Durante a visita, eles receberam dicas e orientações a respeito do mercado de trabalho e suas exigências, noções de empreendedorismo e foram informados sobre os projetos de inovação, que são mantidos pela incubadora, que atualmente atende 16 startups.
     A IMPERA, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e a consolidar seus produtos e serviços no mercado. Os jovens que estiveram na sede puderam compreender mais sobre estrutura física, capacitação e as mentorias realizadas, que contribuem com o desenvolvimento do ecossistema empreendedor.

Mais ações
      Além da visita, a Prefeitura de Franca fechou uma parceria, através da IMPERA com o Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e da Indústria de Franca) para mapear o Ecossistema de Inovação da região de Franca.
    O objetivo da iniciativa é identificar, nas 23 cidades que integram a região, as startups e seus segmentos e também os diferentes atores que promovem, incentivam e participam de ações voltadas ao fortalecimento do ecossistema empreendedor, especialmente, nas áreas de tecnologia e inovação.
    As cidades que participam da pesquisa são Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara e Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.
    De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, o mapeamento trará o retrato real do perfil dos empreendedores, suas necessidades e potencialidades, auxiliando a administração pública a planejar mecanismos de apoio para estimular o desenvolvimento da região. “Estamos implementando metodologia nacionalmente validada para acompanhar de modo estruturado os incubados. Queremos conhecer as demandas para apoiar no desenvolvimento de novas ideias de negócios, criar conexões que farão estas empresas avançarem”, disse.
    Interessados em participar, deverão preencher um formulário através do link https://shre.ink/k7BX. São dois direcionamentos: as startups, seus segmentos, setores que atuam e qual o diferencial de inovação de cada empresa; e os atores ou agentes de inovação e quais grupos pertencem: instituições de ensino superior; serviços tecnológicos para inovação; ambientes de inovação; APLs ou polos de desenvolvimento econômico; governo, sistema S; coworkings; associações e conselhos; iniciativas e grupos; imprensa; organizações estudantis de apoio à inovação e empreendedorismo.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais