Desenvolvimento
Franca Business Round abre inscrições para edição de 2024
A 3ª edição da FBR (Franca Business Round): Rodada de Negócios Internacionais já tem data para acontecer e está com inscrições abertas. Será nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2024, com realização da Prefeitura de Franca, Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o Sebrae-SP.
A FBR reunirá 30 empresas locais do setor calçadista e 30 importadores de nove países da América Latina, com o objetivo de fomentar exportações. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro, através do link [/U:/NOVO%20LOCAL/NOT%C3%8DCIAS%20E%20MAT%C3%89RIAS%202023/PREFEITURA%20EM%20NOT%C3%8DCIAS/NOVEMBRO/www.francachamber.com.br]www.francachamber.com.br.
Podem participar indústrias de calçados e acessórios, sediadas em Franca, independentemente do porte. Quanto aos critérios de seleção das empresas interessadas, serão observados quesitos, como maturidade exportadora, certificações em programas de qualificação para exportação, perfis comerciais e produtivos.
A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado mundial. É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação.
Mutirão ‘Meu Emprego Inclusivo’ recebe inscrições até sexta-feira
'Emprega Franca' tem 231 vagas de trabalho
Desenvolvimento participa de reunião com comitiva russa em Brasília
Franca está na rota internacional para importação de café. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, participou de uma reunião no Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília, com uma comitiva de russos que desejam conhecer o processo de produção.
O encontro aconteceu nesta semana e foi apresentado o café da Alta Mogiana. A secretária municipal, Lucimara Prado, participou da reunião ao lado do superintendente de Agricultura e Pecuária, Guilherme Campos, que está no ministério.
Durante o encontro, os russos informaram que vieram conferir a certificação do produto e desejam importar o café diretamente do Brasil.
Além da reunião em Brasília, as atenções estão voltadas para o café de Franca, pois há interesse em que seja realizado um evento de cafés gourmet a nível mundial, conforme informou Guilherme Campos.