Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Boletim Econômico aponta abertura de mais de 1.070 empresas no primeiro bimestre

Tamanho da letra:
DSC 3014 
     A  13ª edição do Boletim Econômico, divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento, no último dia 18, traz como destaque a abertura de 1.073 empresas no primeiro bimestre deste ano. 
Segundo o levantamento, 204 empresas foram criadas, sendo 112 em janeiro e 92 em fevereiro, de acordo com dados da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), unidade de Franca, sem contar o saldo de Empreendedores Individuais, cuja abertura foi de 869 MEIs (Microempreendedores Individuais), em janeiro e fevereiro deste ano. Franca conta, atualmente, com 30.581 empresas ativas de MEI, que representam em torno de 50% de todas empresas em atividade no município. A maioria dos novos empreendedores está nas áreas de prestação de serviços e comércio.
     Deyvid Silveira, economista da Secretaria de Desenvolvimento, responsável pela elaboração do boletim, destacou que o resultado apresentado indica um ritmo mais significativo que o ano anterior, que identifica a retomada das atividades econômicas pós-pandemia, onde as empresas estão se formalizando, acreditando na economia, na possiblidade e nas oportunidades que o empreendedorismo local pode oferecer. 
     De acordo com Silveira, as aberturas de novos CNPJ's (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) pelo MEI, permanecem acompanhando o crescimento registrado em 2.021, quando foram abertos 4 mil novos cadastros ao longo do ano.  "Muita gente está buscando o empreendedorismo, como forma alternativa e de renda para a família. É um panorama positivo e saudável, neste período que podemos considerar como pós-pandemia, com índices que estabelecem a retomada das atividades econômicas", disse o profissional.
     Sobre a geração de empregos, Fábio Moreira, diretor da Indústria e Comércio, comentou que a expectativa é positiva, acompanhando a abertura de novas empresas, que poderão oferecer oportunidades de emprego, fomentando a economia local.  Segundo ele, em 2.021, foram criadas 8.467 vagas de trabalho.
     Milena Garcia, 31 anos, auxiliar financeira, moradora do Residencial Zanetti, abriu a sua empresa neste início de ano e pretende trabalhar com vestuário feminino para a comercialização de forma on-line.
     Ela destacou que já atuou nesta área do comércio e nos últimos cinco anos, trabalhou em um escritório, mas agora, pretende investir em sua própria empresa. "O MEI traz inúmeras facilidades para a aquisição de mercadorias e estou muito motivada para recomeçar o meu próprio negócio", falou a nova empreendedora. 



Apoio para empresas
     Para as pessoas que desejam abrir ou formalizar a sua empresa, deverão procurar a Sala do Empreendedor, unidade da Secretaria de Desenvolvimento, que oferece todo o suporte e o apoio para a abertura de empresas,  viabilidade, licenciamento, a inscrição municipal,  autorização para a emissão de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônico), além da geração de boletos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), sem contar o encaminhamento para a obtenção de créditos junto ao Banco do Povo. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

 

Serviços:
Sala do Empreendedor 
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Banco do Povo Paulista
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3723-8233
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais