Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Boletim Econômico traz saldo positivo de mais de 4.900 empregos no primeiro trimestre

Tamanho da letra:
 boletim
     O Boletim Econômico, divulgado no final de abril pela Secretaria de Desenvolvimento, apresentou um saldo positivo de 4.907 novos postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano. Tendo como base, o levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ao todo, foram registradas na cidade, 16.805 admissões, com evoluções importantes neste período, em cada setor. A indústria apresentou o maior crescimento de vagas de trabalho, com o percentual de 10,35%, seguido da construção civil com 8,4% e a área de serviços registrando 7,28% de evolução. A publicação está disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/boletim-economico . 
     A intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho foi outro ponto de destaque da 16ª edição do boletim. 
     Por meio do Programa 'Emprega Franca' e pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), unidade que funciona em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, nos primeiros três meses deste ano, foram recebidos e encaminhados 6.841 currículos, visando o preenchimento de 1.186 vagas de emprego disponibilizadas pelo programa. Já pelo PAT, no primeiro bimestre deste ano, 337 francanos foram direcionados para o mercado de trabalho. 
Para as pessoas que estejam desempregadas, procurando uma oportunidade de trabalho, as vagas disponíveis do Programa 'Emprega Franca' poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/ . 
     A Secretaria de Desenvolvimento destaca que o objetivo deste trabalho é acelerar a intermediação de mão de obra e encaixar, com rapidez, o trabalhador dentro das vagas divulgadas, além de identificar e propor cursos de qualificação nas áreas, que apresentam dificuldades de profissional capacitado.  De acordo com o boletim, nos primeiros meses deste ano, já foram qualificados 391 trabalhadores, em diversos segmentos, nos cursos oferecidos pelo Programa 'Caminho para o Emprego'.
 
 
Emprega Franca
     Nesta quinta-feira, 5, o Programa 'Emprega Franca' disponibilizou 162 vagas de trabalho, cujos candidatos deverão ter concluído os Ensinos Fundamental, Médio e Superior, dependendo da função pleiteada.
    Dentre os empregos disponíveis, tem vagas para consultor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, secretária, mecânico, auxiliar de pesponto e corte, empregada doméstica, cozinheiro, motorista, auxiliar de serviços gerais e entregador. 
  Os interessados poderão consultar as especificações e exigências para cada vaga, acessando o site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/, onde deverão acessar o endereço https://forms.gle/JNXq7AYT5f9F7GLM6, preencher os dados pessoais, telefones para contato, inserindo o código da vaga a ser pleiteada e o currículo.
      Após a realização do cadastro, a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais