O Banco do Povo Paulista, unidade de Franca, instalado na Prefeitura e com linhas de crédito especiais e juros de 0,35%, ao mês, tem sido uma das grandes alternativas para os micros e pequenos empreendedores, que desejam impulsionar os seus negócios. Está dispondo de recursos na ordem de R$ 5,9 milhões para serem concedidos, cujo público alvo são os empreendedores com CNPJ, onde um outro diferencial é a carência de até 90 dias para começar a pagar.
O diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura, Fábio Alexandre Moreira, a convite da Câmara Municipal, estará nesta terça-feira, prestando mais informações sobre essas linhas de crédito e outros serviços disponibilizados através da Secretaria de Desenvolvimento. Mesmo com o momento de distanciamento físico, o Banco do Povo Paulista registra um crescimento acentuado por empréstimos.
Para se ter um exemplo desse interesse das pessoas pelos empréstimos, no mês de fevereiro foram prestados 300 atendimentos e neste mês, até sexta-feira, haviam sido atendidas 341 pessoas. Ressalte-se que muitos desses registros são contabilizados, por meio digital, através do whatsapp e e-mail.