A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural,) realizará gratuitamente o curso de apicultura, com orientações sobre os cuidados na criação de abelhas sem ferrão. As aulas terão início nesta quinta-feira, 20, às 10 horas, no auditório “Fábio de Salles Meirelles”, que fica no Parque “Fernando Costa”.
No total serão oferecidas 12 vagas. Mas a Secretaria de Desenvolvimento recebeu 46 inscrições. Essa alta procura demonstra o real interesse das pessoas em aprofundar seus conhecimentos sobre um setor em plena expansão. Em decorrência desse número de inscritos haverá necessidade de uma seleção, o que será feito após a exposição do cronograma de trabalho nesse encontro de quinta-feira.
A grade de estudos do curso abrange aulas práticas e teóricas sobre o manejo das abelhas e produção de mel, focado na gestão de negócios. Dividido em cinco módulos, uma vez por mês, o curso ensinará sobre a implantação do apiário, colheita de mel e aproveitamento de polén, cera, produção de rainha e geleia real, própolis e custo de produção. Durante a semana de aulas a dedicação é exclusiva ao curso, de manhã e tarde, com atividades em salas de aula e no campo com a parte prática.