Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento conclui cursos com entrega de certificados

Tamanho da letra:
 DSC 1902
     Na noite desta quarta-feira foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes dos cursos de Depilador, Manicure e Pedicure e Operador de Computador, desenvolvidos pelo Programa "Caminho para o Emprego", em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no auditório do Parque Fernando Costa. 
     Na oportunidade, o prefeito Alexandre Ferreira esteve presente e cumprimentou os alunos, que concluíram as atividades. 
     A manicure, Clarice de Fátima Leite, formanda do curso de Depilador, disse que a participação nas aulas foi a realização de um sonho. “Por já trabalhar na área, sempre quis me especializar e fazer mais cursos. Esta ação da Prefeitura e do SENAC é de grande ajuda para nós. Será uma forma de atender e ajudar outras pessoas. Nota mil, estou super feliz”, comemorou ela. 
     Em média, durante este ano, foram desenvolvidos 30 cursos de capacitação profissional, em diferentes segmentos. No início do ano, de forma on-line, devido a pandemia, foram ministrados cursos, através do Programa Via Rápida, do Governo do Estado, com a oferta de vagas para a capacitação em Eletricista, Instalação Básica, Técnico em Vendas e Logística. 
     Na área rural, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, foram oferecidos cursos de Avicultura Básica e Postural, Apicultura, Aplicação de Agrotóxicos, Operação e Manutenção de Trator Agrícola, Processamento Artesanal de Frutas e Meliponicultura. Com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na área de construção civil, foram ministradas aulas para Eletricista e Encanador e, por meio de parceria com o SENAC, foram desenvolvidos cursos de capacitação para Cuidador de Idosos, Salgadeiro, ambos estão em andamento e Depilador, Manicure e Pedicure e Operador de Computador já finalizados. 
     Além destes, foram ministrados cursos, em parceria com a Chokdoce em mais 20 locais, com oficinas de Bombom Recheado e Palha Italiana e, recentemente, no especial de Natal, ensinando receitas de Pão de Mel, Pavê no Pote e Bombons.  
     Ao todo, foram capacitadas mais de 1.770 pessoas, nos cursos oferecidos, gratuitamente, com o intuito de profissionalizar a população, abrindo portas para oportunidades de emprego e geração de renda extra. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais