A Secretaria de Desenvolvimento está oferecendo oportunidade para que micro e pequenas empresas do segmento de calçados acessórios participem de uma feira de repercussão internacional, o SICC (Salão Internacional de Couro e Calçado). Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 7, o edital de Chamamento Público com a oferta de 10 vagas para quem tiver interesse, auxiliando com subsídios.
De acordo com a publicação, disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2236-07032023.pdf, a finalidade do Chamamento é selecionar até o limite de 10 empresas das áreas de calçados e acessórios, com sede na cidade, para o SICC, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio, em Gramado-RS. O evento será no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, destinado à exposição dos lançamentos primavera/verão 2022/2023, das coleções das indústrias calçadistas e acessórios, como bolsas, cintos, carteiras, entre outros.
Havendo mais que 10 empresas interessadas, haverá o agendamento de data para realização do sorteio entre as empresas selecionadas após o processo de avaliação previsto. A Prefeitura vai ajudar os participantes, subsidiando parte dos serviços relacionados a estrutura do Espaço Coletivo, no valor de R$ 83 mil, que será dividido de forma igual entre as empresas selecionadas, arcando cada uma com as demais contrapartidas.
Os documentos necessários devem ser apresentados em um envelope fechado e protocolado entre os dias 8 e 22 de março, das 8h30 às 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, que fica no térreo do Paço Municipal. O resultado será divulgado em publicação do Diário Oficial do Município.
Serão selecionadas aquelas empresas que melhor se adequem aos objetivos e as atividades desenvolvidas por elas estejam diretamente relacionadas ao Salão Internacional.
Esta é a terceira vez apenas neste ano que a Secretaria de Desenvolvimento oferece aporte às empresas para participarem de grandes eventos. No início deste ano, ocorreram a Couromoda, em São Paulo, e a Inspiramais, em Porto Alegre, que contaram com a participação de 19 empresas de Franca.