A partir desta quarta-feira, 17, quem acessar o link do Programa 'Emprega Franca', no site da Prefeitura, encontrará um layout totalmente repaginado e com novidades. O novo sistema entra em funcionamento, com mais praticidade para quem procura por empregos e para as empresas/agências, que fazem o cadastro das vagas.
Agora, o próprio candidato será capaz de filtrar as vagas pela área que procura. Exemplo: se ele tem interesse na vaga de ‘vendedor’, basta digitar que terá acesso a todas as oportunidades relacionadas à área. Depois, basta preencher com os próprios dados, montando o currículo dentro da plataforma, contendo nome completo, contato, formação, experiência e outras informações que o candidato julgar relevantes.
Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda, destacou que o candidato pode colocar o nome social, se é pessoa com deficiência, e também imprimir o próprio currículo feito na plataforma. “Ela pode transformar a própria vida e garantir uma nova oportunidade de forma totalmente on-line, através do 'Emprega Franca'. O que já era fácil, ficou ainda mais tranquilo de ser feito”, disse.
Já as empresas deverão inserir o CNPJ e os dados acerca das vagas, e têm 15 dias para fazer a devolutiva sobre os processos seletivos.
Para conferir as novas vagas, a partir de quarta-feira, basta acessar o link www.franca.sp.gov.br/empregafranca.